Notícias

Protocolo inicial prevê público apenas se houver presença em jogos de ida e de volta na Copa do Brasil

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Letícia Marques

O Flamengo disputa as quartas de final da Copa do Brasil e, após vencer o Grêmio por 4 a 0, no jogo de ida, em Porto Alegre, tem a classificação encaminhada. O Rubro-Negro pode carimbar a ida à semifinal jogando em casa e, para isso, quer contar com um ingrediente especial: a torcida. No entanto, há um impasse no protocolo, o que gera um embate entre as equipes.

O “Protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios”, elaborado para as competições da CBF, prevê a presença de público somente se houver autorização para os jogos de ida e de volta, no caso de mata-mata. Por exemplo, caso um dos clubes não tenha autorização do órgão sanitário local para receber torcida, ambos os confrontos não terão público.

Esse é o imbróglio entre Flamengo e Grêmio. Isso porque, em Porto Alegre, o Tricolor não foi autorizado a receber torcida e, por isso, disputou o jogo de ida de portões fechados. O Mais Querido, por sua vez, recebeu o aval da prefeitura do Rio de Janeiro e, além disso, conta com uma liminar concedida pelo STJD e, por isso, planeja receber a Nação Rubro-Negra no Maracanã.

O embate está travado e o Grêmio, inclusive, ameaça não entrar em campo na próxima quarta-feira (15). Em contato com o Coluna do Fla, um dirigente do clube gaúcho revelou que o Tricolor se assegura no protocolo citado e, além disso, se baseia em um acordo prévio de isonomia feito por todas as equipes brasileiras.

O Flamengo entende que a decisão sobre a volta de público é das autoridades sanitárias de cada cidade. Cabe destacar que o Rio autorizou 35% da capacidade do Maracanã para o confronto contra o Grêmio. Baseando-se na liminar do STJD e na autorização da Prefeitura, o Mais Querido vai iniciar a venda dos ingressos na tarde desta sexta-feira (10).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O REGULAMENTO NA ÍNTEGRA:

“Em partidas ida e volta (mata-mata), no caso de um dos clubes envolvidos não ter autorização pelo órgão sanitário local para receber público no estádio, ambas as partidas não terão público. Exemplo: Clube A da UF 1 tem permissão pela autoridade sanitária local para receber público máximo de 20% do estádio, enquanto Clube B da UF 2 não tem permissão pela autoridade sanitária local para receber público (0% do estádio). No caso de confronto entre as equipes em formato eliminatório ida e volta, nem Clube A nem Clube B poderão receber público nos seus respectivos estádios.”

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Vai ser desclassificado por uma idiotice. O que vai ganhar de renda (quase nada) por ter público, vai perder 50x mais por não passar de fase. É burrice fazer isso na CB. Briguem no campeonato Brasileiro, não na CB.

  • Espero que a diretoria ponha a cabeça no lugar e deixe de sacanagem… porra, não teve torcida no primeiro jogo, vencemos de 4x0, classificação praticamente encaminhada…. Me ajuda né!!!! Não tem motivo de procurar problema nessa situação. Vamos de estádio vazio, outra goleada e aí veremos na próxima fase…. Espero que nossa diretoria ponha a cabeça no lugar, pois nos bastidores, recuar em alguns assuntos polêmicos não significa que estamos arregando, mas apenas nos precavendo.

  • Lucas, o STJD que é o órgão responsável por punir, concedeu liminar ao Flamengo dizendo que os únicos responsáveis pela definição de público nos estádios são as entidades governamentais de cada localidade em que o estádio se encontra. Logo, sua visão sobre a questão não corresponde ao que vemos nos FATOS.

  • Fabiano, o jogo de ida não interessa. A palavra da LEI DO FUTEBOL já foi dada e o Fla não tem nada a temer ou dever. Se inteire mais rapaz!

  • A coluna do Fla está fazendo um desserviço ao postar o conteúdo dessa matéria sem o esclarecimento completo e devido dos fatos, induzindo seus leitores ao erro e temor de que o clube do coração esteja se precipitando em uma ação indevida que lhe causará problemas.
    Ora, porque será que a CBF busca na justiça impedir que as partidas tenham público? Porque está preocupada com as doenças? Improvável. Se o Fla estiver errado basta a CBF tomar as providências para punir o Fla após a(s) partida(s), certo? ERRADO! A CBF busca impedir na justiça porque, PELA JUSTIÇA DO FUTEBOL (STJD), "ATUALMENTE" O FLA ESTÁ CERTO EM SUAS INTENÇÕES E NINGUÉM PODERÁ PUNÍ-LO POR EXECUTÁ-LAS.

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024