O futebol feminino do Flamengo tem novidade no elenco profissional nessa semana. A goleira Alice, a lateral-esquerda Diovanna, a meia Kaylane Júnior e a atacante Jaqueline foram promovidas após defenderem o Mais Querido no Brasileirão Sub-18. Desse modo, as atletas treinaram no campo da CEFAN e foram adicionadas ao elenco rubro-negro.
Kaylane foi uma das artilheiras da competição mais importante da base, com três gols marcados. A lateral Diovanna brilhou na posição e se destacou atuando no meio. Alice e Jaqueline, tiveram poucas partidas mas deixaram boa impressão na equipe. Com isso, o treinador da principal Celso Silva, destacou a chegada das jogadoras ao grupo.
– A promoção das atletas da base para o profissional é algo que nós enxergamos com bons olhos. A subida delas, que vêm com uma mentalidade diferente, dá uma renovada no elenco. Hoje o futebol feminino vive um período muito diferente de cinco anos atrás, então, vivenciar esse momento de evolução é motivo de satisfação. É um orgulho grande ver que uma parte do elenco que disputou o Sub-18 já treinava no profissional, como Ana Portugal, Kaylane Melo, Maria Peck, Naely e Tainá. É bom ver a continuidade do trabalho e do projeto do clube, afinal, nossa máxima é que craque o Flamengo faz em casa -, disse o treinador.
Dessa maneira, o próximo compromisso do elenco é o Campeonato Carioca da categoria. O torneio está marcado para o início de outubro. O treinador fez questão de destacar a renovação feita na equipe: “Queremos lançar boas jogadoras com espírito rubro-negro. Essa renovação é a esperança de uma modalidade cada vez mais forte no clube” – completou.