Notícias

Renato completa dez jogos pelo Flamengo no Brasileirão, e vê aproveitamento cair meio a ‘tropeços’

Compartilhe

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O empate em 1 a 1 com o América-MG, no último domingo (26), marcou o décimo compromisso de Renato Gaúcho à frente do Flamengo no Brasileirão. O resultado fez com que o treinador terminasse a 22ª rodada com 67% de aproveitamento – o pior desde que assumiu o comando técnico do clube, assim como é o menor entre todas competições do Rubro-Negro.

Renato Gaúcho conquistou 20 pontos de 30 possíveis no Brasileirão. A pontuação é dividida entre seis triunfos, dois empates e duas derrotas. Portaluppi só venceu um dos últimos três compromissos que disputou pelo torneio nacional – por 3 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira partida do returno. Depois disso, acumulou um revés para o pe a igualdade com o América-MG, no último domingo (26).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Dos 36 gols marcados pelo Flamengo em 19 jogos pelo Brasileirão, 24 foram sob os comandos de Renato Gaúcho. Por outro lado, dez dos 19 tentos sofridos também foram na ‘Era’ Portaluppi. O Mais Querido atualmente é o quarto colocado na tabela, atrás de Atlético-MG, Palmeiras e Fortaleza – o último com 36 pontos, um a mais se comparado ao Rubro-Negro.

O próximo desafio do Rubro-Negro pelo Brasileirão 2021 é contra o Athletico, no Maracanã. Antes disso, porém, a equipe de Renato define o futuro na Libertadores nesta quarta-feira (29), diante do Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), no Equador. Só depois o Mais Querido volta a se preparar para o embate do domingo (03), pelo torneio nacional.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo cobra Seleção Brasileira antes de jogo contra Marrocos na Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 diante de Marrocos com quatro rubro-negros Os…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026