Renato explica organização ofensiva do Flamengo e revela ‘saudade’ de Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e levou boa vantagem para o jogo de volta. Agora, caso o Rubro-Negro empate ou perca por 1 a 0, se classifica para a final da Libertadores. Apesar do excelente resultado, alguns torcedores criticaram a organização ofensiva da equipe, especialmente no segundo tempo. Dessa forma, em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho explicou o esquema para o confronto e revelou ‘saudade’ de um velho conhecido da Nação.

Para o treinador do Mengão, a equipe está sentindo falta da categoria acima da média de Arrascaeta. Além disso, o Rubro-Negro ainda não encontrou o substituto ideal para o craque uruguaio. Ao longo da coletiva, ele explicitou que tentou adaptar Vitinho, Andreas Pereira e até Everton Ribeiro no setor, mas as mudanças ainda não surtiram efeito. Apesar da ‘saudade’, Renato projetou um possível retorno do camisa 14.

Coloquei o Vitinho, depois o Andreas e por fim o Ribeiro. O time é acostumado com o Arrascaeta, que é um jogador acima da média. O Vitinho até fez uma boa partida, errou alguns lances, mas teve participação em lances importantes. Ele não é jogador daquela posição. Assim como o Andreas quando adiantei para uma posição que faz tempo que ele não jogava. Não adianta achar que quem entrar na posição do Arrascaeta vai ter as mesmas condições. Por isso, ele faz falta – disse o treinador do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda sem Arrascaeta, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Nele, em jogo válido pela 22ª rodada, o Flamengo enfrenta o América-MG neste domingo (27), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Independência. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também