Renato Gaúcho destaca força do elenco do Flamengo e afirma: ‘É a dor de cabeça que eu gosto’

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 (6 a 0 no agregado), nesta quarta-feira (15), no Maracanã. A partida marcou a volta do público no Rio de Janeiro, cerca de seis mil torcedores viram de perto a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Logo após o jogo, técnico Renato Gaúcho respondeu algumas perguntas na coletiva e destacou a força do elenco Rubro-Negro mesmo com muitos desfalques.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Eu acho que, acima de tudo, os jogadores estão de parabéns. Não tenho um time, tenho um grupo. É por isso que sempre digo para treinarem forte. Temos três competições e há espaço para todo mundo. O jogador de futebol não vai se preparar em dois ou três dias, ele tem que estar preparado para o momento que for chamado, e é o que tem acontecido -, disse o treinador, antes de seguir:

— Independente de quem entra em campo, o Flamengo tem jogado bem. O que me deixa feliz é que todo jogador que entra dá conta do recado. A dor de cabeça que eu tenho é porque, a cada três dias, tenho que escolher apenas 11 para entrar em campo, vendo que está todo mundo bem. Mas essa é a dor de cabeça que eu gosto -, concluiu Renato Gaúcho

O treinador mandou um time misto para a partida, já que Filipe Luís, Diego Ribas e Arrascaeta estão no Departamento Médico, enquanto Bruno Henrique e Kenedy seguem em transição. Além disso, poupou Willian Arão e Diego Alves em função dos próximos duelos. Dessa forma, aproveitou a vantagem de 4 a 0 conquistada na partida de ida para dar ritmo de jogo aos atletas e ainda contou com retorno do zagueiro Rodrigo Caio.

Agora o Flamengo muda a chave e foca no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é diante do Grêmio, no próximo domingo (19), no Maracanã. O duelo é válido pela 21ª rodada do torneio e acontece às 20h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na tabela, com 34 pontos, já o Tricolor está em 18º lugar (na zona de rebaixamento) e soma 19.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais uma vez parabéns Renatão e parabéns jogadores! Qto a diretoria… Se não fosse o vazamento daquela conversa do rapaz que foi injustamente demitido… Ainda estariam desafiando a nação com o RC… Aliás, a nação já mandou o seu recado: não QUEREMOS o Daniel Alves! Vamos ver… Afinal as mentiras um dia logo aparecem… Arrogância não combina com os bons costumes; os melhores sempre foram humildes e mais honestos.

Comentários não são permitidos.