Renato Gaúcho intensifica preparação para novo jogo contra o Grêmio, dessa vez pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo já venceu o Grêmio em duas oportunidades nesta temporada: 4 a 0 no Sul e 2 a 0 no Rio de Janeiro, com agregado de 6 a 0 nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, Renato Gaúcho vai em busca do terceiro triunfo sobre os comandados de Felipão, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, e o técnico intensificará a preparação para essa partida.

O elenco se apresenta às 8h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (17), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, mas a atividade iniciará por volta das 9h30 (horário de Brasília). Portaluppi ainda não poderá contar com Filipe Luís e Arrascaeta, lesionados. Bruno Henrique ainda é dúvida, pois já intensificou a fase de transição e participou de parte do treino com o grupo, na quinta (16). Entretanto, dificilmente o atacante será relacionado para este embate.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Kenedy é outro que está cotado para ser relacionado para o confronto com o Grêmio, já que está em fase final de recondicionamento físico. Porém, vai depender das atividades desta sexta-feira (17) e de sábado (18). Embora tenha se apresentado bem no Rubro-Negro, David Luiz não deve ir para este duelo, mas, na próxima quarta (22), contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, o zagueiro deve ficar ao menos no banco de reservas.

Diego Ribas é outro desfalque confirmado para o jogo, pois, embora tenha sido diagnosticado com edema na panturrilha – que não é lesão -, o meia não tem sequer treinado em campo, tampouco com o elenco. Por outro lado, o técnico contará com Diego Alves, Maurício Isla e Willian Arão, que não participaram da última vitória em cima do Grêmio, na quarta-feira (15), pela Copa do Brasil.

O novo confronto com o Tricolor Gaúcho acontece às 20h30 (horário de Brasília) de domingo (19). A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Maracanã. Este jogo não terá público, pois o STJD derrubou a liminar do Fla que permitia presença de torcida no estádio. O Mais Querido é o atual terceiro colocado na tabela, com 34 pontos, e o Grêmio está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 19.

Compartilhe com os amigos

Veja também