Notícias

Renato reconhece disputa de três jogadores por titularidade no meio-campo: “Importante estarem preparados”

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Andreas Pereira chegou ao Flamengo e, desde a apresentação, deixou claro que a preferência é atuar como segundo volante. Como não gosta de improvisar, Renato Gaúcho atendeu ao pedido do meia, que foi titular nos últimos três jogos nesta posição. Com o retorno de Diego Ribas e a ascensão de Thiago Maia, o camisa 18 tem concorrência para se manter no meio-campo e, enquanto isso, o técnico ‘minimiza’ a dor de cabeça.

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil, Renato enalteceu a qualidade do elenco do Flamengo. O treinador reforçou que tem espaço para todos os atletas, visto que o Rubro-Negro disputa três competições.

– É uma ótima a disputa. É sempre bom ter essa dor de cabeça. Ter vários jogadores bons em várias posições. O grupo do Flamengo é muito qualificado em todas as posições. Estamos em três competições, tem espaço para todo mundo. Independentemente da competição, o importante é o jogador estar preparado. Quando ele for chamado, ele tem que corresponder, independentemente da competição. Por isso, o presidente criou um grupo grande e preparado. Procuro rodar bastante o grupo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com ‘dor de cabeça’ para definir a escalação, Renato Gaúcho vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro. Isso porque, no domingo (26), o Rubro-Negro encara o América-MG, às 11h (horário de Brasília), na Independência, pela 22ª rodada da competição nacional.

Ver comentários

  • Só que não está sabendo resolver essa dor de cabeça. Ontem demorou demais a substituir e não pode contar com a colaboração dos que entraram. Foi um pecado passar 45 minutos sem marcar, com um homem a mais. O RG não soube tirar proveito das peças que tem.

Notícias recentes

  • Notícias

Libertadores: Flamengo é punido pela Conmebol

Punição soma 100 mil dólares (R$ 510 mil), sai das receitas do clube na Libertadores…

23/09/2026
  • Notícias

Como o Flamengo somou 15 medalhas entre remo e judô nos Jogos Sul-Americanos

Marcelo Gomes (judô) e 11 atletas do remo garantiram seis ouros, quatro pratas e cinco…

23/09/2026
  • Notícias

Pausa da Data Fifa cai como uma luva para sequência do Flamengo na temporada

Depois de vencer o Red Bull Bragantino, Flamengo ganha um respiro estratégico antes da reta…

23/09/2026
  • Destaque

Jorginho é estrangeiro? Veja como a CBF classifica o volante do Flamengo, ex-seleção da Itália

CBF determinou a redução do número de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro Campeão da Eurocopa…

23/09/2026
  • Notícias

O impacto da NFL no gramado e vestiários do Maracanã, casa do Flamengo

Cowboys x Ravens jogam no Maracanã durante a Data FIFA O gramado do Maracanã é…

23/09/2026
  • Manchetes

Jogadores do Flamengo ‘discutem’ antes do treino por atitude de Arrascaeta; veja vídeo

O que aconteceu entre os jogadores do Flamengo antes de treino no CT Ninho do…

23/09/2026