Segundo ex-treinador, Flamengo prepara Diego, Filipe Luís e Diego Alves para serem membros de comissão técnica

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Segundo o noticiário nos últimos dias, o Flamengo planeja oferecer uma renovação de contrato para mais um ano ao trio da ‘geração de 85’: Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Alves. Cada um terá cláusulas específicas. Para o ex-treinador e hoje comentarista, Renê Simões, a ideia da direção vai além da montagem do elenco para o próximo ano, mas sim, na montagem de uma nova comissão técnica com os três atletas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Eu acho que o Flamengo não só está preparando o elenco para o ano que vem, trabalha, está preparando esses jogadores para assumir um cargo no Flamengo. Acho que essa provavelmente vá ser a nova comissão técnica do Flamengo assim que o Renato sair, não por mal resultado porque não acredito que tenha, pode ser para alguma coisa maior, o Renato. Esses são os três futuros membros de uma comissão técnica, que pode até ser com o Renato também. Não tenha dúvida.

VEJA O VÍDEO COMPLETO: 

Filipe Luís já revelou o desejo de ser técnico após encerrar a carreira de treinador e parece que a diretoria já pensa em aproveitá-lo. Segundo o ge, a direção do Flamengo pensa em apresentar um plano de carreira ao lateral para que logo após sua aposentadoria, já comece a trabalhar como funcionário no clube. Algo parecido foi feito com o ex-zagueiro Juan, que hoje trabalha no departamento de futebol.

Diego Ribas também já declarou em entrevistas anteriores o seu desejo de trabalhar no futebol no futuro, mas nunca deixou claro que isso seja num curto prazo. A direção não vê dificuldades na renovação do seu contrato, mas com Diego Alves, a coisa muda de figura. O goleiro nunca revelou se tem vontade de trabalhar no mundo da bola após encerrar a carreira e a negociação, em 2020, virou novela, mas como uma das lideranças do elenco, o planejamento é que ele permaneça.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hoje na Europa os clubes já se preocupam com futuro de seus ídolos. Estamos indo na mesma direção. Capacitar para administrar. PARABÉNS

  • Não é porque os caras jogam bem, que serão bons técnicos de futebol. Um bom técnico tem ter conhecimento e estudo do esporte. É necessario um bom conhecimento de educação física, de fisioterapia, de alimentação etc. Não só esquema tático, é preciso estar sempre atualizado com o mundo do futebol. Porque o Zico nunca foi um técnico de ponta? Porque falta a ele essa bagagem, treinou no Japão. São poucos os técnicos no mundo que estao preparados. No Brasil nenhum.

  • Pelo andar da carruagem vai ter mais membros de comissão técnica do que jogadores. Já tem o Juan, Moser e mais uma quantidade enorme de auxiliares. É muito cacique para pouco índio.

  • Felipe de técnico e Diego de auxiliar!!!

Comentários não são permitidos.