FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Segundo o noticiário nos últimos dias, o Flamengo planeja oferecer uma renovação de contrato para mais um ano ao trio da ‘geração de 85’: Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Alves. Cada um terá cláusulas específicas. Para o ex-treinador e hoje comentarista, Renê Simões, a ideia da direção vai além da montagem do elenco para o próximo ano, mas sim, na montagem de uma nova comissão técnica com os três atletas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Eu acho que o Flamengo não só está preparando o elenco para o ano que vem, trabalha, está preparando esses jogadores para assumir um cargo no Flamengo. Acho que essa provavelmente vá ser a nova comissão técnica do Flamengo assim que o Renato sair, não por mal resultado porque não acredito que tenha, pode ser para alguma coisa maior, o Renato. Esses são os três futuros membros de uma comissão técnica, que pode até ser com o Renato também. Não tenha dúvida.
VEJA O VÍDEO COMPLETO:
Filipe Luís já revelou o desejo de ser técnico após encerrar a carreira de treinador e parece que a diretoria já pensa em aproveitá-lo. Segundo o ge, a direção do Flamengo pensa em apresentar um plano de carreira ao lateral para que logo após sua aposentadoria, já comece a trabalhar como funcionário no clube. Algo parecido foi feito com o ex-zagueiro Juan, que hoje trabalha no departamento de futebol.
Diego Ribas também já declarou em entrevistas anteriores o seu desejo de trabalhar no futebol no futuro, mas nunca deixou claro que isso seja num curto prazo. A direção não vê dificuldades na renovação do seu contrato, mas com Diego Alves, a coisa muda de figura. O goleiro nunca revelou se tem vontade de trabalhar no mundo da bola após encerrar a carreira e a negociação, em 2020, virou novela, mas como uma das lideranças do elenco, o planejamento é que ele permaneça.
Ver comentários
Felipe de técnico e Diego de auxiliar!!!
Pelo andar da carruagem vai ter mais membros de comissão técnica do que jogadores. Já tem o Juan, Moser e mais uma quantidade enorme de auxiliares. É muito cacique para pouco índio.
Não é porque os caras jogam bem, que serão bons técnicos de futebol. Um bom técnico tem ter conhecimento e estudo do esporte. É necessario um bom conhecimento de educação física, de fisioterapia, de alimentação etc. Não só esquema tático, é preciso estar sempre atualizado com o mundo do futebol. Porque o Zico nunca foi um técnico de ponta? Porque falta a ele essa bagagem, treinou no Japão. São poucos os técnicos no mundo que estao preparados. No Brasil nenhum.
Hoje na Europa os clubes já se preocupam com futuro de seus ídolos. Estamos indo na mesma direção. Capacitar para administrar. PARABÉNS