Sem clube desde que foi demitido pelo Flamengo, Rogério Ceni prioriza propostas da Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Rogério Ceni foi demitido do Flamengo em julho deste ano. Deste então, o treinador ainda não encontrou um novo clube, mesmo com sondagens de times brasileiros. Segundo o colunista do UOL, Bruno Andrade, o técnico quer arriscar novos desafios e aposta numa proposta da Europa, principalmente da Espanha e Portugal.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda segundo o colunista, o fato de ser o atual campeão brasileiro pelo Flamengo, pode pesar numa futura negociação com algum clube do Velho Continente. Além do Rubro-Negro, Rogério tem passagens como técnico por São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza.

Ceni comandou o Flamengo em 45 jogos, ele foi contratado em novembro de 2020, substituindo o técnico catalão, Domènec Torrent. Foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 59,3%. Ele conquistou três títulos: O Brasileirão em 2020, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil em 2021. Média de uma conquista a cada 15 jogos.

Quando foi demitido, deixou a equipe classificada nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. No Brasileirão, o Flamengo estava na 12ª colocação, com 12 pontos, já com dois jogos a menos que seus rivais. Inclusive, as partidas foram remarcadas para o fim de setembro e início de outubro, com intervalo de 48 horas entre elas.

A sua passagem pelo Flamengo foi de altos e baixos. Rogério sempre foi muito questionado pela torcida pela falta de equilíbrio do time. Enquanto a defesa foi vazada 55 vezes, com uma média 1,2 gols sofridos por partida, o ataque balançou as redes em 86 oportunidades, com média de 1,9 gol por jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para mim, o evento que marcou a passagem de Ceni pelo Mengão não foi o título do Brasileirão, conquistado graças a ruindade do Inter e do Abelão, mas a substituição do Natan aos 25 minutos do primeiro tempo , quando o jogador perdeu uma bola no meio-campo que não deu em nada, para queimar o jovem atleta. Um treinador que faz uma sacanagem como esta com um zagueiro jovem e promissor da base de um clube está nitidamente prejudicando o time que paga seus salários( nem vou comentar sobre ele ter dispensando Lázaro para o sub- 20 ). Pode esquecer Europa, Ceni. Vc é do tamanho do Fortaleza. Apenas isso. Aliás, se Marcos Braz não fosse cobra criada teria ouvido os pedidos de Ceni e trazido uns 3 perebas do Fortaleza para o Mengão. Voltaríamos a era do Ney Franco, que trouxe uma mulambada do seu ex-time, o Ipatinga , para o Mengão.

  • O fato de ser o atual campeão brasileiro deve pesar.

    Por isso que o Brasil forma técnicos tão ruins.

    O cara ganhou graças a pouco poder de fogo do Inter. Por um lance de var, aos 45 do segundo tempo. Não teve competência nem para ganhar o último jogo. E ainda sai como vitorioso. Um time que jogava um futebol medíocre. E ainda é tido como grande técnico, priorizando Europa. É um fanfarrão!

  • Ainda bem que vai pra bem longe do fla

Comentários não são permitidos.