FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na manhã desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva optou por punir Gabigol pelas atitudes na partida contra o Internacional. Na ocasião, o atacante do Flamengo chamou o futebol brasileiro de ‘várzea’. Sabendo da bizarra decisão, o Rubro-Negro recorreu e, pouco tempo depois, conseguiu um efeito suspensivo para o camisa 9. Dessa forma, o centroavante está liberado para a partida contra o Grêmio.
Como mencionado, o atacante foi punido pelo STJD por ‘reclamação desrespeitosa com a arbitragem’. No entanto, a decisão logo caiu por terra, visto que o auditor Maurício Neves Fonseca deferiu o pedido de efeito suspensivo a Gabigol. Vale destacar que, o camisa 9 do Flamengo está liberado para vestir o Manto Sagrado em competições nacionais, pelo menos até o julgamento do recurso no pleno do tribunal.
Caso o efeito suspensivo não fosse concedido, Gabigol desfalcaria o Flamengo em apenas uma partida por competições nacionais. Isso porque, graças ao cartão vermelho recebido um pouco antes da reclamação acintosa, o atacante já cumpriu um jogo de embargo automático. A data do julgamento do recurso ainda não foi definida e as informações são da ‘Rádio Globo’.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Gabigol à disposição, o Mais Querido segue o plano de preparação visando o duelo contra o Grêmio, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogão acontecerá neste domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, como de costume, a partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Ver comentários
Esse Supremo deveria reverter essas suspensões em multas. Jogadores como esse cara, deveriam ser penalizados com 30% do salário líquido a cada palhaçada que fizesse. Suspensão só penaliza o time e beneficia o infrator.