FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Peça importante no elenco do Flamengo, Thiago Maia viveu período difícil no clube. Com a lesão sofrida no jogo contra o Atlético-GO, no Brasileirão do ano passado, foram pouco mais de sete meses até o retorno aos gramados. Em entrevista ao portal “Goal”, o volante relembrou o tempo em que ficou fora de combate e disse ter pensado em desistir da carreira.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar do desabafo, Thiago Maia também destacou a força de vontade que teve durante o período de recuperação. Vivendo boa fase no Mais Querido, o jogador luta por uma vaga no meio-campo da equipe. Atualmente, Diego Ribas é o segundo volante titular do técnico Renato Gaúcho.
– Foi muito difícil (o período da lesão e recuperação), eu cheguei até a pensar em desistir em certos momentos. A recuperação foi longa e até dolorida em alguns dias. Ficar longe do campo também foi difícil. Infelizmente me machuquei quando estava conseguindo sequência no time e sabia que a volta seria muito competitiva por um elenco tão qualificado que temos. Trabalhei e estou lutando todo dia para estar bem para o Flamengo. Fortalecendo meu corpo, me esforçando e me dedicando ao máximo para poder conquistar meu espaço no time.
No último compromisso do Flamengo, contra o Santos, Thiago Maia entrou no segundo tempo e ajudou o Rubro-Negro a golear a equipe paulista por 4 a 0, dentro da Vila Belmiro. Com passes certeiros, lançamentos precisos e visão de jogo apurada, o atleta vai provando que tem qualidade e que pode ser brigar pela titularidade.