Notícias

“Time individualista”: diretor do Grêmio se irrita com postura do Flamengo em relação à volta de público aos estádios

Compartilhe

FOTO: EDUARDO SEIDL/CP MEMÓRIA

A bola nem rolou para o embate classificatório entre Flamengo e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas já está dando o que falar. Isso porque, a diretoria gaúcha se posicionou de forma contrária – e inflexível – à decisão da Prefeitura do Rio de liberar público para o confronto da próxima quarta-feira (15). O Rubro-Negro, por sua vez, conta com respaldo jurídico do STJD para ter torcida em jogos como mandante. Em entrevista exclusiva aos canais ESPN, Nestor Hein, diretor jurídico do clube, detonou a postura da diretoria carioca diante do imbróglio.

O dirigente gaúcho acusou o Flamengo de ser um clube individualista, que vive no ‘céu do futebol’. Nestor Hein se refere especificamente à liberação de público para o jogo da volta da Copa do Brasil, visto que o de ida ocorreu com portões fechados, em Porto Alegre. Sabe-se que o Rubro-Negro foi pioneiro e sempre esteve à frente na luta pela presença de torcida nos estádios.

O Romildo e nós gremistas temos engolido sapos muito pesados, pois o Flamengo tem nos vencido em campo, com competência e bem. Inclusive com goleadas. Eu seria um mau perdedor se não reconhecesse que nos últimos embates o Flamengo tem vencido do Grêmio com superioridade. Isso é uma questão. Agora, o Flamengo é um time individualista, que frequenta o céu do futebol e desconhece que se trabalham todos os clubes, que deve se respeitar outras grandezas. Isso, o Flamengo não é acostumado a fazer.

E concluiu: “O Flamengo é um time faixa própria, teve uma medida provisória feita a seu pedido diretamente com o presidente da República. O Flamengo é um clube que não respeita nenhum outro companheiro que está com ele na primeira divisão. É primeiro ele e depois os outros”, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo já contava com o respaldo jurídico por meio de liminar do STJD liberando torcida em jogos como mandante. A revolta, no entanto, se deu após a autorização da Prefeitura do Rio em reabrir os portões a partir do dia 15 de setembro, data do duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com representantes tricolores, o Grêmio não irá a campo caso a medida seja mantida.

A partida, conforme citado, está marcada para a próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). A diretoria rubro-negra chegou a cogitar a possibilidade do duelo acontecer no Mané Garrincha, mas após a liberação da Prefeitura do Rio, acabou confirmando o embate no Maracanã – palco do duelo contra o Barcelona, pela semifinal da Libertadores, no dia 22.

Ver comentários

  • Lá vem esses artigos indevidos em uma coluna que seria do Flamengo. Esse senhor tem que se catar. Como ele explica o clube dele ter sido tão individualista quando o Flamengo jogava desfalcado?

  • Invejoso, o seu time que é de outra galáxia, galáxia dos times da 2 divisão.

  • O fato é que o grêmio não tem torcida, então para eles tanto faz jogar com torcida ou não. O Flamengo tentar trazer a normalidade dos jogos. com protocolos de vacinação, com torcedores apresentando suas carteiras de vacinados, não há nada de errado nisso, e quem pode dizer se há possibilidade de jogos com torcida nos estádios são os órgãos de autoridade sanitárias de cada estado não a CBF e clubes.

  • Não houve união na hora de peitar a CBF em relação ao título de 87, não houve união na hora de paralisar o campeonato pelos desfalques, não existe união na hora de observar que algumas famílias das vítimas do incêndio estão querendo enriquecer às custas do Flamengo. O que eles querem é prejudicar o Flamengo de todas as formas possíveis pra tentar equilibrar, sendo que esse desequilíbrio foi conquistado por mérito e trabalho. Eles têm jogado um campeonato à parte tanto com o time do Flamengo quanto com o clube em si, e, mais do que normal nesse país de M*, tentam de forma baixa e obscura prejudicar. Realmente não acho justo que um time tenha torcida e o outro não, mas, devido a essa "união" que se faça guerra. Sempre foi todos eles contra o Flamengo mesmo. SRN

  • Os comentários do Davi e do Ernani estão corretos.
    Chamam de "clube individualista" sem qualquer análise, critério e autocrítica.
    Mostram a todos, inclusive às suas torcidas, que são retrógrados, despreparados e invejosos de um trabalho com conquistas merecidas. Deveriam sim, observar e seguir o exemplo do sucesso.
    É por isso que o Grêmio, por exemplo, amarga uma vice lanterna, pois falta estratégia gerencial e, obviamente, time.
    ....E AINDA DEVE DINHEIRO AO MENGÃO PELA VENDA DE RODRIGO MENDES!

  • Pow eu estou de acordo com o choro, eles não querem ter ninguém vendo mais uma surra que vão tomar do nosso Mengão ???! O choro é livre mulambo, e sim, o Mengão é o time que esta no céu mesmo. ???????

  • Kkkk,ja começou o chororo....
    Arrumaram foi uma bela desculpa pra nao tomar mais uma surra...

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.