FOTO: EDUARDO SEIDL/CP MEMÓRIA
A bola nem rolou para o embate classificatório entre Flamengo e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas já está dando o que falar. Isso porque, a diretoria gaúcha se posicionou de forma contrária – e inflexível – à decisão da Prefeitura do Rio de liberar público para o confronto da próxima quarta-feira (15). O Rubro-Negro, por sua vez, conta com respaldo jurídico do STJD para ter torcida em jogos como mandante. Em entrevista exclusiva aos canais ESPN, Nestor Hein, diretor jurídico do clube, detonou a postura da diretoria carioca diante do imbróglio.
O dirigente gaúcho acusou o Flamengo de ser um clube individualista, que vive no ‘céu do futebol’. Nestor Hein se refere especificamente à liberação de público para o jogo da volta da Copa do Brasil, visto que o de ida ocorreu com portões fechados, em Porto Alegre. Sabe-se que o Rubro-Negro foi pioneiro e sempre esteve à frente na luta pela presença de torcida nos estádios.
– O Romildo e nós gremistas temos engolido sapos muito pesados, pois o Flamengo tem nos vencido em campo, com competência e bem. Inclusive com goleadas. Eu seria um mau perdedor se não reconhecesse que nos últimos embates o Flamengo tem vencido do Grêmio com superioridade. Isso é uma questão. Agora, o Flamengo é um time individualista, que frequenta o céu do futebol e desconhece que se trabalham todos os clubes, que deve se respeitar outras grandezas. Isso, o Flamengo não é acostumado a fazer.
E concluiu: “O Flamengo é um time faixa própria, teve uma medida provisória feita a seu pedido diretamente com o presidente da República. O Flamengo é um clube que não respeita nenhum outro companheiro que está com ele na primeira divisão. É primeiro ele e depois os outros”, finalizou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Flamengo já contava com o respaldo jurídico por meio de liminar do STJD liberando torcida em jogos como mandante. A revolta, no entanto, se deu após a autorização da Prefeitura do Rio em reabrir os portões a partir do dia 15 de setembro, data do duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com representantes tricolores, o Grêmio não irá a campo caso a medida seja mantida.
A partida, conforme citado, está marcada para a próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). A diretoria rubro-negra chegou a cogitar a possibilidade do duelo acontecer no Mané Garrincha, mas após a liberação da Prefeitura do Rio, acabou confirmando o embate no Maracanã – palco do duelo contra o Barcelona, pela semifinal da Libertadores, no dia 22.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Lá vem esses artigos indevidos em uma coluna que seria do Flamengo. Esse senhor tem que se catar. Como ele explica o clube dele ter sido tão individualista quando o Flamengo jogava desfalcado?
Invejoso, o seu time que é de outra galáxia, galáxia dos times da 2 divisão.
O fato é que o grêmio não tem torcida, então para eles tanto faz jogar com torcida ou não. O Flamengo tentar trazer a normalidade dos jogos. com protocolos de vacinação, com torcedores apresentando suas carteiras de vacinados, não há nada de errado nisso, e quem pode dizer se há possibilidade de jogos com torcida nos estádios são os órgãos de autoridade sanitárias de cada estado não a CBF e clubes.
Não houve união na hora de peitar a CBF em relação ao título de 87, não houve união na hora de paralisar o campeonato pelos desfalques, não existe união na hora de observar que algumas famílias das vítimas do incêndio estão querendo enriquecer às custas do Flamengo. O que eles querem é prejudicar o Flamengo de todas as formas possíveis pra tentar equilibrar, sendo que esse desequilíbrio foi conquistado por mérito e trabalho. Eles têm jogado um campeonato à parte tanto com o time do Flamengo quanto com o clube em si, e, mais do que normal nesse país de M*, tentam de forma baixa e obscura prejudicar. Realmente não acho justo que um time tenha torcida e o outro não, mas, devido a essa "união" que se faça guerra. Sempre foi todos eles contra o Flamengo mesmo. SRN
Os comentários do Davi e do Ernani estão corretos.
Chamam de "clube individualista" sem qualquer análise, critério e autocrítica.
Mostram a todos, inclusive às suas torcidas, que são retrógrados, despreparados e invejosos de um trabalho com conquistas merecidas. Deveriam sim, observar e seguir o exemplo do sucesso.
É por isso que o Grêmio, por exemplo, amarga uma vice lanterna, pois falta estratégia gerencial e, obviamente, time.
....E AINDA DEVE DINHEIRO AO MENGÃO PELA VENDA DE RODRIGO MENDES!
Pow eu estou de acordo com o choro, eles não querem ter ninguém vendo mais uma surra que vão tomar do nosso Mengão ???! O choro é livre mulambo, e sim, o Mengão é o time que esta no céu mesmo. ???????
Kkkk,ja começou o chororo....
Arrumaram foi uma bela desculpa pra nao tomar mais uma surra...