Notícias

Torcida Organizada do Flamengo sai em defesa de Isla após lateral ser atacado nas redes sociais

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / ARQUIVO PESSOAL

Mauricio Isla está sendo alvo de duras críticas por parte da torcida do Flamengo. Nos últimos dias, as declarações foram intensificadas e, inclusive, envolveram ameaças ao jogador. Não à toa, na segunda-feira (20), o lateral apagou as publicações envolvendo o Rubro-Negro e utilizou a rede social para desabafar. Quem saiu em defesa do chileno foi a Maior Torcida Organizada do clube, a Raça.

Através do Instagram, a Raça publicou uma imagem da recepção de Isla no aeroporto, quando o jogador chegou ao Rio para assinar com o Flamengo. Além disso, emitiu uma nota em defesa do atleta e relembrou momentos difíceis na história do Mais Querido. A Torcida Organizada cobrou empatia, solidariedade e respeito.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“2019 nos mostrou, além de tantas coisas, que sucesso e fracasso e alegria e tristeza, muitas vezes, caminham lado a lado. Após um início de temporada conturbado, quando tudo parecia caminhar para mais um ano de decepções, o destino nos surpreendeu com um roteiro muito bem conhecido por todo torcedor rubro-negro. Com isso, gostaríamos de lembrar que o mau momento de hoje pode ser o combustível da vitória de amanhã. Dito isso, o G. R. M. C. RAÇA RUBRO-NEGRA repudia todo e qualquer ato de violência e ataque pessoal dirigido a qualquer jogador. Sabemos que a fase de Isla, nosso lateral direito, não é das melhores, porém, não devemos nos esquecer, também, que ofensas pessoais não são a solução. Em um mês simbólico como o de setembro, que representa a luta nacional contra o suicídio, devemos rever nossos posicionamentos e, principalmente, o tratamento que dispensamos ao próximo. Somos apaixonados por futebol, mas, acima de tudo, somos seres humanos e, por isso, devemos agir com empatia, solidariedade e respeito. #RaçaIsla”


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como dito, em meio às críticas da Nação Rubro-Negra, Isla utilizou o Instagram para desabafar e fez uma promessa aos torcedores. O chileno destacou a luta por seus sonhos desde a infância: “Não tem sido fácil desde que eu era criança, mas uma coisa que eu nunca fiz foi desistir dos meus sonhos. Esta é minha luta constante que me manteve dando cada vez mais, nunca cansar de lutar por isso vai levá-lo ao triunfo”, escreveu.

Em meio às críticas, Isla segue à disposição de Renato Gaúcho. Titular na lateral-direita, o jogador se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores. O duelo acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Ver comentários

  • Concordo, e quem acha que se sente no direito de ofender jogador pessoalmente tem que procurar tratamento urgente. Além do mais, sou a favor que o jogador processe todos os que o atacaram em seu perfil. Internet não é terra sem lei.

  • A voz do povo é a voz de Deus. Apoiado 100%.
    Atenção! Essa mesma voz, de volta aos estádios, vai começar a assombrar os molengas, os displicentes, os apáticos, os sanguessugas e o técnico atrapalhado. Amém.

  • No meio de 45 milhões de torcedores tem a molecada da internet, que nunca teve coragem de brigar com ninguém na rua por medo de apanhar, ai usa a internet pra dizer que é machão... tem os que apanham da mulher em casa, toma chifre e vai na arquibancada vaiar jogador pra descontar toda a raiva do Ricardão, isso é normal, jogador profissional não pode se deixar levar por redes sociais e o técnico tem que avaliar o rendimento e decidir o que fazer, torcedor de verdade tem que apoiar nos dias ruins também, SRN!!!

  • Isso ai!
    Ele precisa do nosso apoio, só ele sabe o esta passando em coração.
    Somos humanos, e vivemos de altos e baixos, e quando estamos em baixa, e a hora que mais precisamos, de apoio.
    Vai dar tudo certo!

  • Ao menos dessa vez a organizada defende um jogador do elenco e não um rival.

  • Parabéns pelo gesto da Organizada. O Islã merece nosso respeito e esse "grupo de comédias" de internet, nosso repúdio.
    Força Isla, tem muito trabalho pela frente e precisamos de você.

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Noruega: veja horário e onde assistir ao jogo das oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (05), contra a Noruega O Brasil encara a…

04/07/2026
  • Manchetes

Flamengo repudia ato de racismo a Bruno Henrique em jogo contra o River Plate

O que aconteceu com Bruno Henrique em jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?  …

04/07/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: França de Mbappé e mais 3 seleções iniciam oitavas de final neste sábado

Dois jogos marcam, neste sábado (04), o início das oitavas de final da Copa A…

04/07/2026
  • Notícias

Flamengo fatura mais de R$ 100 mil com classificação da Colômbia às oitavas da Copa do Mundo

Vitória da Colômbia sobre Gana assegurou a permanência de Jorge Carrascal na Copa do Mundo…

04/07/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026