Vitinho se torna líder em assistências na temporada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Não é novidade para ninguém que Vitinho vive seu melhor momento nesses pouco mais de três anos de Flamengo. Só nesta temporada, por exemplo, o camisa 11 deixou nomes como os de Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro para trás, e se igualou com Arrascaeta entre os maiores garçons do elenco. Além das 12 assistências, o atacante ainda contribuiu com 12 gols e é o terceiro jogador com mais participações diretas em tentos da equipe.

Vitinho só atuou como titular em 21 dos 45 jogos que disputou na atual temporada. Com 24 participações diretas, o camisa 11 precisa em média de 85 minutos para envolver-se em gols da equipe com o melhor ataque do país. Victor Vinicius contribuiu, também, com 56 passes decisivos até o momento. Seu ‘concorrente’, De Arrascaeta, esteve presente em 21 feitos do time – contribuindo com 12 assistências e nove bolas nas redes em 29 embates.

A 12ª assistência de Vitinho na temporada aconteceu na noite desta quarta-feira (22), quando o Flamengo venceu o Barcelona por 2 a 0 pelo primeiro desafio da semifinal da Libertadores. Após receber a bola de Gabigol pela direita, o camisa 11 enxergou Bruno Henrique livre na segunda trave, acertou um passe preciso e o companheiro só precisou escorar as redes do adversário.

Com a vantagem por 2 a 0 no placar da semifinal, o Flamengo só se reencontra com o Barcelona na próxima quarta-feira (29), no Equador. Até lá, ainda encara o América-MG no domingo (26), às 11h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Mais Querido poderá se aproximar novamente de Palmeiras e Atlético-MG – mas sem possibilidade de subir de colocação na tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também