Apesar de tropeço, Flamengo mantém chance de título no Brasileirão; veja o percentual

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE

Após o Flamengo empatar em 0 a 0 com o Cuiabá no último domingo (17), no Maracanã, muitos torcedores ficaram insatisfeitos com a equipe, na 27ª rodada do Brasileirão. E as críticas aumentaram ainda mais devido ao resultado do Atlético-MG, rival direto na briga pelo título, que perdeu por 2 a 1, após 18 jogos de invencibilidade. Mesmo não aproveitando o tropeço do adversário, o Mengo manteve o percentual de chance de conquistar o troféu nacional.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site “Infobola”, o Rubro-Negro continua com 10% de chance de vencer o Brasileirão. Em segundo lugar no torneio, o time de Renato Gaúcho segue na caça ao líder Atlético-MG, que aparece com 88% de possibilidade da conquista da competição que não ganha há 50 anos. Fortaleza e Palmeiras vêm na sequência com 1% cada.

Apesar dos números, o Mais Querido possui dois jogos a menos em relação ao time mineiro, somando 46 pontos em 24 partidas, enquanto o Alvinegro 56 em 26 duelos. Além disso, na 29ª rodada do Brasileirão acontece o confronto direto entre as equipes, e o Fla pode encostar de vez no rival.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Mesmo querendo o tricampeonato brasileiro, o Rubro-Negro agora terá que mudar a chave e focar na Copa do Brasil. Isso porque, na próxima quarta (20), os comandados de Renato Gaúcho enfrentam o Athletico-PR, em Curitiba, pela ida das semifinais do torneio, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também