Atlético-MG sinaliza vontade de ter torcida visitante no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Após perder para o Fluminense no sábado (23), por 3 a 1, o Flamengo praticamente deu adeus à disputa do título brasileiro. Com 46 pontos em 25 jogos, o Rubro-Negro está a 13 do Atlético-MG, mas possui dois compromissos a menos. No entanto, a Nação ainda acredita na arrancada e o confronto direto contra o Alvinegro, na próxima rodada, pode definir os rumos do Brasileirão. Para o cotejo, a equipe mineira já sinalizou que quer ter torcida no Maracanã.

Segundo o próprio regulamento do Brasileirão, após a sinalização da equipe visitante, o Rubro-Negro precisa se organizar para acatar o pedido. Se for feito em até três dias antes do cotejo, o documento é soberano e, mesmo que não deseje ter a torcida rival, o Flamengo precisará ceder. Contudo, o preço dos ingressos fica à critério do time mandante, visto que a renda do confronto vai diretamente para o Mais Querido.

A carga permitida para a torcida visitante pela Prefeitura do Rio de Janeiro é de 10%. Dessa forma, caso venda todos os ingressos disponibilizados, o Atlético-MG pode ter cerca de 7.000 torcedores no Maracanã, no próximo sábado (23). Por se tratar do mandante da partida, o Mais Querido deve ter 40% da capacidade do estádio disponível. Ou seja, o Rubro-Negro deve ter quase 30.000 mil adeptos no Templo do Futebol.

Como mencionado, este duelo pode definir de vez os rumos do Brasileirão. No momento, o Flamengo é o maior competidor do Atlético-MG na briga pelo título e, caso vença os compromissos atrasados e o confronto direito, fica a quatro pontos do rival. Entretanto, vale destacar que o Rubro-Negro vive péssima fase na temporada, com um esquema tático falho e muitos desfalques de titulares, especialmente no setor ofensivo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes da decisão no Brasileirão, o Mais Querido terá nova partida importantíssima para os planos da temporada neste meio de semana. Isso porque, após empatar em 2 a 2 na ida, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), no Maracanã. O cotejo, que acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), vale uma vaga na final da Copa do Brasil. Caso se classifique, o Rubro-Negro espera o vencedor da outra semifinal, disputada entre Atlético-MG e Fortaleza.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do jeito que essa diretoria é, é capaz de vender ingressos para atleticanos…….a segunda cbf.

  • O Fla poderia alegar que não tem como fornecer a segurança, assim como o Palmeiras fez em 2019.
    Ou então, uns 2 mil reais por cada ingresso acho que seria um preço justo pra eles.

Comentários não são permitidos.