Por: Paula Mattos
Flamengo e Fortaleza entraram em campo na noite deste sábado (09), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cheio de desfalques importantes, o Mengo precisava de uma vitória para se manter vivo na briga pelo título, e assim o fez: Com um gol de Pedro e dois de Michael, o Fla venceu fora de casa e se manteve na vice-liderança
O JOGO:
O Flamengo iniciou o jogo fazendo pressão sobre o adversário e amassava o Fortaleza dentro de seu campo, tendo a primeira chance aos seis minutos. Andreas cobrou escanteio e Léo Pereira subiu para finalizar, mas cabeceou fraco e facilitou a defesa de Felipe Alves. Na sequência, Thiago Maia recebeu boa bola de Filipe Luís, girou e finalizou, mas a bola foi à esquerda do gol adversário.
Os primeiros vinte minutos foram de domínio do Flamengo, que conseguia impor o seu ritmo de jogo e chegou a ter 70% de posse de bola, dificultando as ações do Fortaleza, mas ao mesmo tempo não conseguia ser efetivo para abrir o placar. Do meio da primeira etapa para a frente, a partida praticamente não aconteceu. O Mengo diminuiu o ritmo e o jogo parava a todo momento..
Final dos primeiros 45 minutos com seis finalizações do Flamengo e duas do Fortaleza, mas o panorama final foi de uma partida lenta e sem grandes chances para nenhum dos lados. Destaque para o cartão amarelo recebido por Vitinho, que está suspenso para o jogo contra o Juventude, e também para Rodrigo Caio.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O Flamengo voltou do intervalo sem alterações, mas precisava de uma vitória para continuar respirando em busca do topo da tabela do Campeonato Brasileiro. E no primeiro lance do reinício do jogo, o Fortaleza chegou com perigo. David colocou a defesa do Flamengo no bolso e bateu cruzado, mas a bola desviou em Léo Pereira. Crispim cobrou o escanteio e Wellington Paulista conseguiu cabecear, mas mandou para fora.
Apesar do susto nos minutos iniciais, o Flamengo conseguiu se encontrar na partida e abrir o placar. Aos, Andreas cobrou um escanteio no melhor estilo ‘faz e me abraça’, e Pedro só precisou mandar para o fundo das redes. Mengo 1 a 0. Quatro minutos depois, após cobrança de falta de Andreas, a bola desviou no goleiro, que deu rebote. E Michael estava atento para marcar o gol. Mengo 2 a 0. E demorou apenas três minutos para que o Fla achasse o terceiro tento. Matheuzinho fez excelente jogada pela direita, driblou e cruzou para Michael cabecear. Mengo 3 a 0.
Com o placar confortável, Renato mexeu no time e fez três alterações: saíram Rodrigo Caio, Thiago Maia e Vitinho para as entradas de Bruno Viana, João Gomes e Kenedy. E pouco tempo depois das primeiras mexidas, Portaluppi fez as duas últimas substituições: saíram Andreas e Michael para as entradas de Lázaro e Rodinei.
A última oportunidade do Flamengo foi aos 41. Rodinei cobrou escanteio e a bola sobrou para Kenedy, mas o atacante isolou. Fim de papo na Arena Castelão: Mengo 3 a 0 Fortaleza.