Comentarista vê Arrascaeta como indispensável no Flamengo e destaca ausência do jogador contra o Juventude 

Compartilhe com os amigos

Depois de longa reestruturação financeira, o Flamengo montou um dos melhores elencos da América. Prova disso são os títulos recentes e os jogadores que constantemente são chamados para suas respectivas Seleções. Entre eles, o meia uruguaio Arrascaeta, que, para a comentarista do Coluna do Fla, Ana Beatriz Zayat, faz toda a diferença no Mengo.

– Não tem como substituir algo que não existe igual no futebol Sul-Americano. Não existe um jogador tão completo e tão genial quanto Arrascaeta no futebol Sul-Americano (…) Não existe um jogador tão acima da média quanto o Arrascaeta.

Arrascaeta é um dos grandes destaques do Flamengo desde que chegou ao clube, em 2019. Multicampeão pelo Fla, o jogador é um dos xodós da torcida. No entanto, contra o Juventude, o Mengo não poderá contar com o camisa 14, que teve lesão na coxa constatada enquanto defendia o Uruguai nas Eliminatórias e é desfalque do Rubro-Negro.  Ana Beatriz Zayat também opinou sobre a ausência do rubro-negro e teceu elogios ao craque.

– É mais dependente do Arrascaeta do que do Bruno Henrique. No ataque, o Flamengo ainda consegue encontrar peças que de suas formas – da sua maneira – decidem. O Michael consegue resolver o jogo contra o Juventude, o Pedro consegue resolver contra o Juventude… eu vejo opções no ataque capazes de resolver o jogo, mas não vejo ninguém no meio capaz de oferecer ao Renato o que o Arrascaeta oferece.

 


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além de Arrascaeta, o Fla não poderá contar com Bruno Henrique e David Luiz, lesionados. Já Vitinho recebeu o terceiro cartão amarelo e também é desfalque. Gabigol, Isla e Everton Ribeiro estão fora devido à convocação para as Eliminatórias da Copa. Por outro lado, Renato Gaúcho pode ter a volta de Diego Alves, Gustavo Henrique e Diego Ribas, fora dos últimos confrontos. Os atletas treinaram normalmente nesta segunda-feira (11).

Flamengo e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (13), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão e pode garantir pontos importantes ao Fla na busca pelo tricampeonato consecutivo da competição. O Mengo é o segundo colocado, com 42 pontos – 11 a menos que o líder, Atlético-MG.

 

PRÉ-JOGO FLAMENGO X JUVENTUDE 

Compartilhe com os amigos

Veja também