Dirigente que comanda futebol feminino do Flamengo analisa reestruturação da categoria

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nas últimas semanas, houve uma campanha da torcida do Flamengo nas redes sociais pedindo para o clube assumir a gestão do futebol feminino. A hashtag #FlaAssumeAsMinas movimentou o Twitter e solicitava que o Mais Querido investisse na modalidade. Atualmente, o Mengo tem o apoio da Marinha no comando das Meninas da Gávea. O coordenador da categoria André Rocha, destrinchou todas as novidades.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


—Desde 2019, parte das atletas já era do Flamengo, contratadas pelo clube naquele ano. Em 2021, eu assumo com esse cenário. Primeiro a gente faz uma identificação de qualidade técnica das atletas que estavam presentes, pois até o momento era tudo gerido pela Marinha. Montamos o DM do Flamengo e passamos a participar mais da comissão técnica, trazemos jogadoras de fora (Darlene e Daiane) e começamos a reestruturação técnica -, explica André Rocha.

— Ainda temos atletas dentro do grupo que são só da Marinha? Temos. Quanto isso representa em percentual? 5%! 95% do meu grupo é do Flamengo e algumas da Marinha também. Hoje, se não me engano, tenho em torno de 18 ou 20 atletas com contrato com a Marinha, então estamos falando que 5 delas não tem contrato com o Flamengo e as demais todas tem contrato com o Flamengo -, completou.

Atualmente, a equipe contou com a chegada de jogadoras e aumentou o nível do time. Sendo assim, iniciou o caminho do Campeonato Carioca com duas vitórias expressivas. Na estreia, derrotou o CEPE-Caxias pelo placar de 5 a 0. Além disso, no último sábado (09), goleou a partida contra a equipe do Barcelona pelo placar de 14 a 0.

Desta forma, as Meninas da Gávea querem continuar com as vitórias e sem sofrer gols na competição. O próximo compromisso é diante do LCD/ Seven, na quarta-feira (13), às 15h (horário de Brasília), no CEFAN. O Rubro-Negro está com seis pontos e empatado na liderança com o Vasco.

Compartilhe com os amigos

Veja também