Emprestado pelo Flamengo, João Lucas se destaca como melhor lateral defensivo do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CUIABÁ

Para equilibrar as contas em 2021 e reforçar seu já estrelado elenco, o Flamengo teve de se desfazer de algumas peças do plantel. Uma delas foi o lateral João Lucas, que vinha recebendo pouquíssimas oportunidades sob o comando de Rogério Ceni. O atleta foi emprestado ao Cuiabá, onde atingiu grande forma. Tanto que, atualmente, o jovem promissor lidera diversas estatísticas defensivas da posição no Brasileirão.

Segundo o portal estatístico SofaScore, o ex-Flamengo é o melhor lateral defensivo desta edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, João Lucas lidera cinco categorias no certame: bolas recuperadas, desarmes, interceptações, ações defensivas e duelos ganhos. Além disso, o jovem promissor tem a melhor nota entre os atletas que formam o elenco do Cuiabá, que faz campanha surpreendente no Brasileirão.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Como mencionado, João Lucas teve pouquíssimas oportunidades no Flamengo. No entanto, isso não se deu somente por opção dos treinadores que passaram pelo clube. O lateral teve duas graves lesões na perna direita neste período, ou seja, também perdeu grande tempo nos gramados por conta da recuperação. Apesar disso, a constante competição pela ‘ala direita’ no Rubro-Negro fez com que o atleta procurasse novos caminhos em 2021.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


João Lucas chegou ao Flamengo em 2019, numa contratação junto ao Bangu. O jovem participou das principais conquistas do Mais Querido desde então: uma Libertadores (2019), dois brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020). Com o Manto Sagrado, disputou 19 partidas e marcou uma vez.

Compartilhe com os amigos

Veja também