“Enquanto uns vão à praia, outros ficam treinando”: jornalista detona ‘desinteresse’ de Renato Gaúcho

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

No último sábado (23), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Em mais uma atuação fraca do Mengão, especialmente na defesa, o técnico Renato Gaúcho acabou bastante criticado. No entanto, os ‘ataques’ vão muito além daquilo apresentado dentro das quatro linhas. Tanto que, para o jornalista Fábio Sormani, o treinador parece estar ‘desinteressado’ no bom desempenho do Fla.

No momento, o Flamengo convive com diversos desfalques na equipe titular. Somente no jogo contra o Fluminense foram sete, especialmente no setor ofensivo. No entanto, o comentarista não quis atribuir os insucessos do Flamengo às baixas, e sim à falta de estudo de Renato Gaúcho. Para Sormani, o treinador não se esforça para se adaptar aos problemas e deixa o Rubro-Negro à mercê de individualidades.

— O Flamengo não pode ficar refém do Arrascaeta até porque não é o Zico. Não tem ninguém pra fazer essa função? Muda o sistema, tem que usar a criatividade de treinador. Enquanto uns vão à praia, outros ficam treinando. Já viram o Cuca pescando, no bar? O Cuca está estudando. Alguém vê o Abel Ferreira batendo perna por aí? Ninguém vê – disse, antes de completar:

— O Renato tem um folguinha, corre pra praia. Ele não poderia estar estudando um jeito, uma alternativa pro Flamengo encontrar uma resposta para esses problemas internos? O Abel deve estar estudando o Flamengo desesperadamente e o Renato tá na praia. Essas coisas fazem diferença – finalizou o jornalista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o clima pesado nos bastidores, Renato Gaúcho precisa guiar o Mais Querido de volta ao caminho das vitórias, especialmente neste meio de semana. Isso porque, na quarta-feira (27), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã e, em caso de vitória simples, o Mengo garante a vaga na final do mata-mata continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sem querer botar lenha na fogueira, mas os mesmos que criticam o Renato hoje foram os mesmos que fritaram o Rogério Ceni alguns meses atrás.

  • RC é estudioso! E daí!? Será que ele estudou bem o bragantino? Abel ferreira é estudioso e é super criticado pela mídia paulista! Esses comentaristas são um bando de Zé ruela. Ganham muito para não falar nada que acrescenta, só sabem criar polêmica. Não gosto do RG e não queria ele no mengão, mas dizer que Abel e Rogério são bons pq estudam…me poupe.

  • Acho esse tipo de crítica idiota. Todo mundo tem suas folgas, não vai ser uma ida a praia que vai atrapalhar, até porque não seria um dia a mais de estudo que iria resolver. Por outro lado, o Renato se expõe quando faz esse tipo de coisa, falta senso da parte do treinador também.

  • Sei que folga é p todos… mas nesse caso, Deveria estar revendo os jogos do time p ver que está ridículo e tentar acertar, assistir jogos dos próximos adversários…

  • Sr. Renato quero lembrá-lo que o Sr. não está de férias e que o Sr. É o comandante do maior clube do Brasil se do mundo, somos uma nação e queremos respeito, pelo salário o Sr. deveria estar analisando as besteiras ( merdas ) que foram feitas no jogo contra o fluminense porque quarta feira não podemos cometer os mesmos erros.

  • Fazer o que né ,torcer pra ganhar só menos um título pq se n ganhar meu Deus vai cair uma bomba na Gávea ,EAE qual vai ser a disculpa do técnico e diretoria os jogadores ganhão um caminhão de dinheiro o minimo que eles podem fazer e n aceitar a derrota e se cair e cair batendo se esforçando ,n estou vendo isso o técnico parece que n comcegue fazer mais do que isso.inssistir com Renê ,cadê o João Gomes o Ramon.

  • Sinceramente, não consigo acreditar que a diretoria do Flamengo, principalmente o Marco Braz, esteja satisfeita com a postura do Renato. Um treinador de um clube com o nível de investimento do Mais Querido, com uma torcida numerosa e que se engaja muito pelo clube , não tem o direito de vir a público e falar as insanidades que ele diz nas entrevistas, fingindo que é um “injustiçado” porque dirige o melhor e mais caro elenco da América, sendo cobrado porque não consegue dar um padrão de jogo ao time, escala, substitui mal e desconhece completamente como os adversários jogam. Haja paciência, senhor Renato, vc é regiamente pago e tem toda mordomia para trabalhar. O problema é que vc, senhor Renato, acha que é malandro demais e que vai conseguir passar o “papo” na torcida do Mais Querido para que ela tolere sua incompetência para preparar o time e sua falta de compromisso em alcançar resultados. No Grêmio até se pode entrar no Brasileirão apenas para participar. No Flamengo, a Nação jamais vai aceitar esse tipo de postura de treinador de futebol.

  • JA TO DE SACO CHEIO DESSE MERDA DO RENATO PRAIEIRO ESSE MERDA NAO TA NEM AI NAO SABE PORRA NENHUMA DE TATICA TREINO E FEITO AS COXAS E NO FIM PERCO A PORRA DO FIM DE SEMANA ESPUMANDO DE ODIO SE FOSSE O PRESIDENTE MANDAVA ESSE MERDA EMBORA NA COLETIVA NA FRENTE DE TODOS

  • Imfroma Critério Sobre técnico não tem;: variações no jogo não sabe fazer time jogar coletivamente! Negócio não e perde ou ganhar ou empatar (São coisas do futebol)
    Negócio torcedor ver que seu técnico não tem capacidade alguma de mudar categorias do jogo time do Flamengo não tem poder de reação! (Maís uma resposta dessa diretoria do Flamengo incapacitada, de trazer um técnico com gabarito do Flamengo)

  • Esse Renato e um fanfarrão!!!!

  • Acaso, esse jornalista idiota considerou a possibilidade do treinador em questão estar cuidando de sua saúde mental, em uma jornada na qual disputa por 3 competições simultâneas, jogos a cada 3,5 dias, um monte de desfalques, viagens para cima e para baixo…

  • Queremos o JJ a partir de Janeiro de 2022, esse sim é um treinador que honra seu nome.

Comentários não são permitidos.