Notícias

Flamengo amplifica expansão de marca na Ásia e terá camisa com nomes em chinês no Fla-Flu

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

O Flamengo entra em campo neste sábado (23), para enfrentar o Fluminense, e terá novidade curiosa nos uniformes. Para o clássico, os jogadores rubro-negros terão seus nomes escritos em mandarim nas camisas, em campanha que faz parte do projeto de expansão do Clube da Gávea na Ásia. Além disso, o Manto terá um patch em referência ao ‘Ano do Boi’, que corresponde ao calendário chinês.

A trabalho de internacionalização do Flamengo busca objetivos a longo prazo, mas já obteve resultados importantes no mercado asiático. Nos primeiros seis meses, o Clube da Gávea atingiu 700 mil seguidores nas redes sociais da China. Vale destacar que o Mengo possui o melhor desempenho entre os clubes da América na internet e a tendência é que a hegemonia só aumente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA:


“Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo.
Esse trabalho vem acontecendo em um ambiente em que o Flamengo já é uma das marcas mais fortes nas redes sociais em todo o mundo. Em qualquer indicativo de performance estudado, a marca Flamengo já figura entre os clubes líderes do ranking mundial.
Com o objetivo de estar mais próximo desse público, o Flamengo vai aproveitar a transmissão ao vivo pela TV Chinesa do jogo contra o Fluminense, neste sábado (23), para marcar o lançamento de uma campanha local que irá impactar os fãs chineses.
“Nossa estratégia e plano inicial de atuação com todos os KPI’s já está traçado até 2023 e a tendência é que, assim que a pandemia cesse, nos próximos semestres, várias ações sejam feitas em ambos os países, envolvendo mais do que somente o futebol e com o apoio de alguns dos nossos patrocinadores”, reforçou Marcos Senna, diretor-executivo de Marketing rubro-negro.
Além da transmissão e da campanha, será feita uma ação social ligada a este jogo: as camisas usadas na partida – com os nomes dos atletas escritos em chinês e um patch especial referenciando o Ano do Boi – serão leiloadas pela plataforma MatchWornShirt, com a renda sendo revertida para ações da área de Responsabilidade Social do clube”.

 

Ver comentários

  • Acho genial a ideia de expandir a marca do clube em outros mercados, mas um ponto importante a diretoria rubro-negra está esquecendo de planejar : a construção de um estádio próprio. Dá até para vender as cadeiras e camarotes com antecedência para alavancar o projeto. A grande oportunidade está na mesa com a possibilidade de se lançar o IPO na bolsa do Banco BRB Nação Fla. É preparar esse projeto, comprar o terreno e partir para o abraço.

Notícias recentes

  • Notícias

Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

Atacante deixou claro que não quer mais seguir no Tottenham (ING) e ficou de fora…

05/09/2026
  • Destaque

Classificadas! Flamengo elimina Ferroviária e vai à semifinal do Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea empataram em 2 a 2 com a Ferroviária, no interior de São…

05/09/2026
  • Notícias

Esposa de Cebolinha nega que problemas de segurança no Rio motivam saída de atacante do Flamengo

Isa Ranieri negou episódio de insegurança no Rio de Janeiro e reagiu com surpresa à…

05/09/2026
  • Manchetes

Remo ganha 3 reforços em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

  Jajá, Mayk e Edson Fernando treinaram normalmente e devem ser relacionados para o duelo…

05/09/2026
  • Manchetes

Ex-Flamengo, Carlinhos marca gol de ‘placa’ em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Carlinhos driblou três defensores e finalizou de 'cavadinha' em gol pelo Brasileirão Carlinhos, atacante do…

05/09/2026
  • Manchetes

Anthony Valencia e Joaquín Freitas: veja como foi a semana dos jogadores antes de estreia pelo Flamengo

Como Anthony Valencia e Joaquín Freitas estão para fazer a estreia pelo Flamengo?   Anthony…

05/09/2026