Flamengo é clube brasileiro com maior investimento nas categorias de base em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

“Craque o Flamengo faz em casa”. E para fazer jus ao lema, o Rubro-Negro sempre se destacou com um dos maiores formadores de jovens jogadores. No ano passado, não foi diferente. O Mengo nadou de braçadas em relação aos rivais e foi o clube brasileiro que mais investiu nas categorias de base.

Segundo dados do Itaú BBA, o Flamengo investiu 4,21 milhões de euros nas categorias de base em 2020. Grêmio e São Paulo ocupam as segunda e terceira posições, com 3,24 e 2,59 milhões de euros destinados à modalidade.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Após ter se notabilizado com as vendas de Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Reinier e outros, o Flamengo prepara a atual e talentosa safra para conseguir novas negociações e se manter forte no mercado.

Um dos exemplos mais recentes foi a negociação de Natan com o Red Bull Bragantino. O zagueiro foi emprestado ao clube paulista, mas será comprado pelo Massa Bruta. Isso porque, o defensor atingiu a marca de atuar por mais de 45 minutos em 20 jogos, caracterizando a obrigação dos direitos econômicos.

Pelo empréstimo de Natan, o Red Bull Bragantino pagou R$ 5 milhões ao Flamengo. Com a cláusula de jogos atingida, o time paulista vai desembolsar mais R$ 22 milhões para adquirir 48% do atleta. Mesmo com a venda, o Mengo conseguiu manter 12% dos direitos econômicos do zagueiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também