Flamengo tem menos de 35% de aproveitamento em clássicos cariocas na temporada 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

No último sábado (23), o Flamengo entrou em campo contra o Fluminense, no Maracanã, e acabou derrotado por 3 a 1. Este foi o primeiro clássico de Renato Gaúcho no comando da equipe, no entanto, foi o último do Rubro-Negro na temporada 2021. Sendo assim, o Mais Querido encerra o ano com um aproveitamento baixo contra os rivais cariocas.

Como Vasco e Botafogo disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, o número de clássicos no ano diminuiu. Em 2021, foram sete confrontos, e o Flamengo encerrou com um aproveitamento de 33,3%: duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Neste período, o Mais Querido venceu o Botafogo, pela Taça Guanabara, e o Fluminense, pela segunda partida da final do Campeonato Carioca.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Além dos dois triunfos, o Flamengo empatou com o Fluminense na primeira partida da final do Estadual. Por fim, das quatro derrotas em clássicos nesta temporada, três foram para o Tricolor, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Taça Guanabara. O outro confronto direto perdido pelo Rubro-Negro foi contra o Vasco, também pela Taça Guanabara.

O aproveitamento de pouco mais de 33% em clássicos na temporada 2021 é bem diferente do que aconteceu em 2020. No ano passado, o Flamengo foi soberano nos confrontos com os rivais cariocas. Na ocasião, foram 13 jogos: nove vitórias, dois empates e duas derrotas, ou seja, um aproveitamento de 74%.

CLÁSSICOS NESTA TEMPORADA:

Flamengo 0x1 Fluminense – 3ª rodada da Taça Guanabara
Botafogo 0x2 Flamengo – 5ª rodada da Taça Guanabara
Flamengo 1×3 Vasco – 9ª rodada da Taça Guanabara
Fluminense 1×1 Flamengo – ida da final do Carioca
Flamengo 3×1 Fluminense – volta da final do Carioca
Flamengo 0x1 Fluminense – 9ª rodada do Brasileiro
Fluminense 3×1 Flamengo – 28ª rodada do Brasileiro

Virando a chave do clássico contra o Fluminense, o Flamengo foca na Copa do Brasil. Isso porque, o Mais Querido encara o Athletico-PR, na quarta-feira (27), no Maracanã, pela segunda partida da semifinal. O primeiro duelo terminou em 2 a 2, na Arena da Baixada. No entanto, como não há mais critério de gol fora de casa como forma de desempate, o confronto segue em aberto, ou seja, o Fla precisa de uma vitória simples para se classificar.

Compartilhe com os amigos

Veja também