Jorge Jesus ‘aprova’ Andreas como substituto de Gerson e se encanta com meia, revela ex-presidente do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Em 2019, Jorge Jesus iniciou sua história no Flamengo. O técnico português vestiu o Manto Sagrado por pouco mais de um ano e conquistou seis títulos: Carioca, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Com um futebol vistoso, Mister marcou época no Brasil e segue acompanhando o Rubro-Negro, diretamente de Portugal.

Nos últimos dias, Jorge Jesus esteve em um jantar com o ex-dirigente do Flamengo, Kléber Leite, que publicou um pouco mais sobre a relação atual do técnico com o Flamengo. Mesmo no comando do Benfica, Mister acompanha o clube carioca e, inclusive, ‘apoiou’ a contratação de Andreas Pereira no lugar de Gerson.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Segundo Kléber Leite, Jesus acredita que o belga é o substituto ideal para Gerson, mesmo que tenham características diferentes. Além disso, o ex-dirigente revela que Mister está encantado com a qualidade de Andreas bater na bola. Cabe destacar que o encontro aconteceu logo após o atleta quebrar o jejum de gol de falta, em uma cobrança perfeita contra o Juventude.

Com Jorge Jesus de olho e na torcida, o Flamengo segue em busca de mais títulos. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, competição que o Rubro-Negro pode ser tricampeão consecutivo. O Mais Querido encara o Cuiabá, no domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Kleber LEITE já deveria ter se afastado do futebol há décadas. Como fanfarrão sempre foi alconcur no futebol. Um presidente que negociava, comprava vendia jogador como se estivesse operando na bolsa de valores. Chegou ao cúmulo de comprar vender e recomprar de novo. Coisa de doido. Rsrs

  • Trazer da premier league sai caro, ainda bem que temos gelo no sangue,…na seleçao brasileira tem que ter postura ofensiva, não empatite….

  • Adianto de antemão que não sou nenhum “especialista” em futebol ( sou apenas um torcedor) porque é moda no Brasil a imprensa achar “especialistas” para distorcer a favor de sua linha editorial qualquer notícia, mas era altamente previsível que as contratações que o Mengão fez na English Premiere League tinham tudo para dar certo. Lógico que o futebol é um dos esportes mais imprevisíveis por sua natureza de contato físico e possibilidade de lesões, por isso é impossível cravar quem vai se encaixar em um time ou quem não vai render bem, mas Andreas e Kenedy passaram ainda muito jovens pela principal liga do futebol mundial e, certamente, tiveram experiências táticas e técnicas altamente proveitosas em jogos e treinamentos que eles carregam em suas carreiras profissionais. Na verdade, nosso Brasileirão é muito ruim tecnicamente e o que trouxe um pouco de atenção para ele foi o timaço montado por JJ no segundo semestre de 2019 e a tentativa da atual diretoria do Mengão de qualificar seu elenco com contratações de destaque e com perspectiva de melhorar ao longo dos anos( o Atlético – MG, por exemplo, tem um time de tiro curto, embora possa até ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil deste ano, porque seus dois principais jogadores , Hulk e Nacho Fernandez, são trintões na fase descendente de suas respectivas carreiras). Dessa forma, o Mengão está colhendo os frutos de uma boa visão de futebol que foge ao lugar comum da maioria que dirige os clubes do Brasil: ao invés de buscar atletas em mercados periféricos, como fizeram quando trouxeram o Vitinho do Leste Europeu, por que não priorizar jogadores que atuaram com os melhores técnicos e elencos do mundo no principal campeonato nacional da atualidade? Está aí a receita do sucesso, que nem sempre é óbvia para todos.

Comentários não são permitidos.