Juntos, atacantes do Flamengo têm mais gols do que 19 times da Série A no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O setor ofensivo do Flamengo pode servir como referência quando se debate efetividade no futebol brasileiro. Juntos, os atacantes rubro-negros somam 34 gols apenas pela atual edição do Campeonato Brasileiro – já contabilizando os três da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. Só para se ter uma ideia mais clara, os números são superiores aos de elencos de 19 clubes da Série A. É válido pontuar, ainda, que a soma não envolve tentos de outros atletas do plantel rubro-negro, apenas dos que atuam na parte da frente do campo.

Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Palmeiras são os únicos clubes que superam os números dos atacantes do Flamengo no Brasileirão até o momento. O Internacional possui os mesmos 34 gols dos sete atletas ofensivos do plantel de Renato Gaúcho. De resto, nenhuma equipe da Série A foi capaz de igualar ou superar a soma dos feitos dos rubro-negros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com nove gols, Bruno Henrique é o maior artilheiro entre os atacantes do Flamengo no Brasileirão 2021. Pedro aparece na sequência, com sete, e é seguido por Gabigol e Michael – ambos com seis. Muniz tem três tentos até o momento, Vitinho marcou dois e Kenedy, estreante da noite como titular, balançou as redes pela primeira vez nesta quarta-feira (13).

Com o retorno de Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, Renato Gaúcho terá mais opções ofensivas para encarar o Cuiabá, no Maracanã. A partida está marcada para domingo (13), às 20h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o atual vice-líder com 45 pontos – 11 atrás do Atlético-MG, mas com dois embates a menos em relação ao rival e um confronto direto por disputar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos 20 clubes na série A, um deles o próprio Fla. Se tem mais gols só com os atacantes que 19 clubes da série A, então tem mais do que todos.
    Como RBB e Palmeiras são os únicos com mais gols? Essa matemática tá furada, hein?

Comentários não são permitidos.