Nova concessão do Maracanã será debatida nesta quarta-feira; Flamengo monitora situação

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS

A audiência pública para debater a nova concessão da gestão do Maracanã já tem data para acontecer. A reunião vai acontecer nesta quarta-feira (27), das 14h às 17h (horário de Brasília). De acordo com a minuta do edital, divulgada no último dia 6, a validade da nova concessão será de 20 anos, podendo prorrogar por mais cinco. Em meio a isso, o Flamengo segue de olho nos próximos passos.

Cabe destacar que Flamengo e Fluminense administram o estádio de forma conjunta desde abril de 2019. A concessão era renovada a cada seis meses e, sendo assim, a dupla segue interessada em participar deste novo projeto de administração do Maracanã. A novidade, por sua vez, é o interesse do Vasco.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em edital já divulgado, há algumas cláusulas previstas, como por exemplo, o número mínimo de jogos a serem realizados no Maracanã. Uma delas é a garantia de que, pelo menos, 70 partidas acontecerão no estádio, sendo 54 pelo Campeonato Brasileiro (Série A e B), além da Copa do Brasil e, também, das competições continentais: Libertadores e Copa Sul-Americana. O Ginásio Poliesportivo Maracanãzinho também faz parte e são exigidos 12 eventos oficiais no local.

Em meio a isso, o Flamengo segue otimista em permanecer na administração do Maracanã. O Rubro-Negro, enquanto isso, segue o planejamento normal e entra em campo no estádio na quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O confronto é válido pelo jogo de volta da semifinal da competição e o clube carioca precisa de uma vitória simples para se classificar à final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cabe destacar que Flamengo e Fluminense administram o estádio de forma conjunta desde abril de 2019.
    De forma conjunta, mas quem paga e o Flamengo!
    o interesse do Vasco…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Não consegue pagar a conta de luz do São Januário!
    E uma piada mesmo!

  • O PROJETO DO ESTÁDIO PRÓPRIO SERIA O SONHO!! PORÉM O MARACA ANTES DA PANDEMIA ESTAVA GERANDO 10 MILHÕES POR MÊS AO FLAMENGO, O QUE O MENGÃO TEM QUE FAZER E ENTRAR SÓ NA CONCESSÃO SEM O TAL PARCEIRO FLUMINENSE, O FLAMENGO VEM PAGANDO AS DÍVIDAS DESTE PARCEIRO QUE PREFERIU VENDER PEDRO MAIS BARATO QUE A OFERTA DO NOSSO TIME A PEDRO DO QUE VENDER PARA AGENTE NAQUELE MOMENTO, AMIGO DA ONÇA, VOLTA E MEIA ELES NÃO PERDEM A OPORTUNIDADE DE FICAR CONTRA AO FLAMENGO, TEM QUE CONSEGUIR A CONCESSÃO SÓ E AINDA COBRAR DELES E DE TODOS PARA USAR O MARACANÃ O QUE AUMENTARIA A RECEITA PARA O MENGÃO!! NÃO SÃO TODOS CONTRA O MALVADÃO? FLAMENGO TEM QUE SE FAZER RESPEITAR ….

  • Era a hora de o Mengão iniciar um projeto para construir um estádio próprio. Essa história de concessão com um mínimo de 70 jogos é loucura. O gramado não vai aguentar. Além disso, os custos são muito elevados por cada partida no Maracanã. Lançando um IPO da BRB Nação Fla, que se aproxima da casa das 3 milhões de contas abertas, dá para arrecadar na casa dos bilhões, se o projeto for bem desenhado. É uma oportunidade única que o clube vive em sua história. Desperdiçá-la é amadorismo

Comentários não são permitidos.