O Flamengo segue em ‘pé de guerra’ com a CBF, principalmente depois que a entidade mudou a palavra e decidiu não adiar os jogos devido às Datas FIFA. Ao final da partida com o Athletico PR, o presidente Rodolfo Landim falou sobre a situação.
A primeira coisa a falar é que o Flamengo tem um compromisso, não só com a sua torcida, mas com o futebol brasileiro de investir para tentar buscar um plantel com os melhores atletas possíveis. Em cima disso, o natural é que esses atletas sejam escolhidos para defender a seleção de seus países. Existe uma regra que é seguida no mundo todo, infelizmente não tem sido seguida aqui no Brasil, das datas-Fifa, exatamente para que haja isonomia nos campeonatos, haja paralisação desses campeonatos durante a convocação de jogadores para jogar nas suas seleções -, disse.
Isso não vem sendo seguido e vinha prejudicando muito o Flamengo. Só para ter ideia, nós tivemos jogadores com convocação para 12 jogos e afetando, no mínimo, 10 jogos aqui. Alguns deles voltaram lesionados, voltando lesionados, principalmente no Brasileiro e também afetando um pouco na Copa do Brasil.
É mais problemático ainda quando a gente sabe que o Flamengo tem se envolvido em putas pela melhoria do futebol brasileiro. Isso fica parecendo que pode ser uma retaliação ao Flamengo. Não da CBF, que a gente conversa todos os dias. Mas de uma ‘outra CBF’.
Na última convocação da Seleção Brasileira, o coordenador Juninho Paulista falou sobre uma alteração no calendário para que as equipes com atletas chamados não fossem prejudicadas. Todavia, a CBF voltou atrás da decisão.
*Mais informações em instantes
Ver comentários
Ansioso pra saber sobre "mais informações em instantes"...