Notícias

Reforços fazem a diferença, e Flamengo melhora desempenho em relação à sequência do primeiro turno

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quarta-feira (13), o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O cotejo marcou o compromisso final do Rubro-Negro na Data FIFA, visto que a rodada da Eliminatórias se encerra nesta quinta-feira (14). No entanto, mesmo com os desfalques, o Mais Querido apresentou bom desempenho e excelente aproveitamento. Inclusive, a sequência foi melhor do que o período do primeiro turno.

Em junho, o Flamengo encerrou a Data FIFA de rodada tripla com uma vitória e duas derrotas, ou seja, 33% de aproveitamento. No entanto, neste período de Eliminatórias, o Mais Querido melhorou para dois triunfos e um empate. Vale destacar que, nesta sequência sem os jogadores convocados, o Rubro-Negro já contou com os reforços da última janela de transferências. Tanto que Andreas Pereira e Kenedy marcaram contra o Juventude.

CONFIRA OS JOGOS DO FLAMENGO NAS DATAS FIFA DE SETEMBRO E OUTUBRO:

Primeiro turno:
Flamengo 2 x 3 Red Bull Bragantino – 19/06
Flamengo 2 x 1 Fortaleza – 23/06
Juventude 1 x 0 Flamengo – 27/06

Segundo turno:
Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo – 06/10
Fortaleza 0 x 3 Flamengo – 09/10
Flamengo 3 x 1 Juventude – 13/10

Assim como no período de junho, o Flamengo não teve Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla, que serviam às respectivas Seleções na Copa América. No entanto, nesta Data FIFA, o Mais Querido também não contou com Bruno Henrique, que foi solução há quatro meses. Dessa forma, quem assumiu o protagonismo foi Pedro. O atacante contou com a ajuda dos reforços (Andreas Pereira e Kenedy), e balançou as redes três vezes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar do fim da Data FIFA, ainda não é possível saber se os reforços oriundos das Eliminatórias jogarão o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Isso porque, com muitos problemas musculares, o Mais Querido pode optar por preservar os atletas, a fim de trabalhar a parte física antes do retorno. Na ocasião, o Flamengo enfrentará o Cuiabá neste domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Notícias recentes

  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Vitória em treino deste sábado

Flamengo realiza treino na tarde deste sábado (08), no CT Ninho do Urubu, visando o…

08/08/2026
  • Destaque

Avaí anuncia contratação de Felipe Vizeu, ex-Flamengo

Cria da base do Flamengo, Felipe Vizeu é o novo reforço do Avaí Felipe Vizeu…

07/08/2026
  • Destaque

Flamengo trata proposta por Lorran como ‘desrespeitosa’, e técnico diz que o jogador é “genial”

Flamengo encerrou conversas com o Granada (ESP) por Lorran Lorran não vai para o Granada…

07/08/2026
  • Destaque

De La Cruz fica! Jogador encerra negociações com o Peñarol e segue no Flamengo

De La Cruz estava na mira do Peñarol (URU), mas proposta não agradou ao Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: Luiz Henrique é o líder de dribles do Zenit e da Rússia

Valores de Luiz Henrique podem superar os 25 milhões de euros (R$ 146,2 milhões) O…

07/08/2026
  • Destaque

Negociação encerrada! Luiz Henrique comunica fim de conversas com o Flamengo

Flamengo tentou a contratação de Luiz Henrique Luiz Henrique não será jogador do Flamengo, pelo…

07/08/2026