Notícias

Renato Gaúcho define time titular do Flamengo para encarar Fortaleza em treino nesta sexta

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo não tem muito tempo para lamentar o empate de 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (06). O Rubro-Negro já foca no duelo contra o Fortaleza, e Renato Gaúcho tem a missão de definir a equipe titular no último treinamento que comandará antes da partida.

 

A definição sairá do treino desta sexta-feira (08), marcado para as 9h30 (horário de Brasília), em Atibaia, São Paulo. Renato Gaúcho espera contar com Filipe Luís e Diego Alves. O lateral esquerdo estava com dores e desfalcou o Flamengo no último jogo, enquanto o goleiro foi ausência por ter apresentado sintomas de gripe.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Renato Gaúcho, contudo, sabe que não poderá contar com sete jogadores: Maurício Isla (Chile), De Arrascaeta (Uruguai), Everton Ribeiro (Brasil) e Gabriel Barbosa (Brasil) estão com as respectivas Seleções, enquanto David Luiz, Gustavo Henrique e Diego Ribas se recuperam de lesões e sequer viajaram para São Paulo.

Caso conte com o retorno do goleiro e do lateral esquerdo, Portaluppi deve mandar a seguinte equipe a campo contra o Fortaleza: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro. Entretanto, a atividade desta sexta-feira (08) será fundamental para o treinador, pois algum atleta pode apresentar desgaste físico.

Após o almoço, o Flamengo embarca rumo à capital cearense, onde enfrenta o Fortaleza no sábado (09). O duelo está marcado para as 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão e o Tricolor dividem a segunda posição na tabela, junto com o Palmeiras, todos somando 39 pontos, mas o Fla leva vantagem nos critérios de desempate.

Ver comentários

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, Estádio TNT, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 30.000 filmes, + todas as séries. Por apenas R$ 39 e o Teste é grátis.
    -Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640 que eu te explico e te envio teste gratuito.

    Teste totalmente grátis de 6 horas e sem compromisso.

  • Vou dar minha contribuição ao Renato:
    O Renê não defende e nem apoia o ataque. O Leo Pereira, apesar de ter melhorado, não é confiável, ainda mais quando se precisa pontuar. O Vitinho é o mesmo de sempre, possui capacidade técnica, mas padece de preguiça crônica, de modo que não se pode contar com ele quando se precisa de gols. O Pedro é centroavante, não deve vir buscar bola na intermediária, quando ele começa a sair é porque a bola não está chegando, viu?
    #Não renovem com o Renato. Merecemos um técnico de OUTRO PATAMAR.

  • Tira Vitinho, escala João, Andreas faz função do ARRASCA , na zaga nao tem jeito aturar Léo Pereira.

  • Tirem Léo Pereira pelo amor de Deus, até Bruno Viana é melhor do quê esse vacilão. KD o Otávio do sub 20?

  • Leandro, explique esse argumento em relação ao Vitinho de que " não se pode contar com ele quando se precisa de gols". Gostando ou não do jogador, neste quesito ele tem contribuído bastante e ainda assim, tem gente que critica! Como diz um velho ditado, o pior cego é aquele que não quer ver...

  • O Vitinho tem ajudado, mas há alguns jogos ele esta sumido, tem jogado melhor quando entra no segundo tempo do que quando começa titular!!! Eu iria de Michael na direita no lugar dele!!!
    Diego Alves, Matheusinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Felipe Luis, Arão, Thiago Maia, Andreas, Michael, BH e Pedro. Ou o Kennedy no lugar do Michael mas o Vitinho tem que ser jogador pra segundo tempo pra render algo!!

  • Ele vai continuar insistindo no fraco do Leo Pereira? Que nãoa acerta um bote?

  • Leo Pereira e Vitinho? Ora vai catar coquinho. Pqp. Renato vai nos tirar do Brasileirão.

  • Smith. Quando ele faz um já perdeu 3. Ele sistematicamente chuta em cima dos zagueiros ou pra fora e se arrasta em campo. Só quer bola no pé, não se esforça nunca. Faz isso há anos. Não joga 1/3 do que ganha. É o pior custo benefício do elenco.

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026