Renato rechaça desorganização da equipe, mas assume responsabilidade pela derrota na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 3 a 0 para o Athletico-PR, no Maracanã, nesta quarta-feira (27). Em uma partida apática do Rubro-Negro, o rival paranaense aproveitou para avançar às finais do torneio. Após o encontro, o técnico Renato Gaúcho falou em entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre a falta de organização da equipe, o comandante logo descartou a possibilidade – além de assumir a culpa pelo revés.

A responsabilidade é toda minha. O grupo não tem culpa de nada. O Athletico foi lá três ou quatro vezes e conseguiu três gols. Se for ver as oportunidades, o Flamengo teve mais de 20. Uma equipe desorganizada não cria tanto. Infelizmente, para a gente hoje, a bola não quis entrar.

Na partida, o Flamengo finalizou 25 vezes na meta adversária e apenas 11 foram na direção do alvo. Enquanto isso, o Athletico-PR tentou onze chutes, e justamente os únicos que acertou, foram parar no fundo da rede do Mengo. Os dados são do portal SofaScore.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Sem tempo a perder, o Clube da Gávea precisa recolher os cacos da eliminação rapidamente, já que neste sábado (30), tem uma pedreira pela frente. Trata-se do líder Atlético-MG. Os dois times jogam pela 29ª rodada do Brasileirão e bola a rola às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu não entendo a maioria da torcida do flamengo, torcida ingrata, bipolar que não respeita nenhum tecnico.. renato vem de uma sequencia boa com varias vitorias e boas atuacoes desde que chegou.. se o flamengo tivesse jogado mal, não tivesse criado uma chance de gol, ai sim tem algo errado.. mas foi uma fatalidade, uma zebra… flamengo poderia ter feito uns 5 gols.. mas levou 3 em contra ataques.. isso ja aconteceu até o barcelona com seus craques..
    Porque vale ressaltar tbm que a maratona de jogos pesa, jogador voltando de lesão, jogador cansado.. o flamengo não teve pre temporada.. veio de um campeonato de 2020 entrando em 2021 sempre disputando finais.. torcedor é ingrato.. o problema de ontem foi um dia ruim de má pontaria.. não tem como renato entrar e chutar no lugar do andreas, do gabigol, do BH ou michael.. os caras ja sabem fazer isso..

Comentários não são permitidos.