Substituto definido: Renato escolhe Kenedy para time titular do Flamengo contra o Juventude

Compartilhe com os amigos

Por: Letícia Marques

O Flamengo encara o Juventude nesta quarta-feira (13), em mais um importante jogo do Brasileirão. Como tem sido frequente nos últimos compromissos, o Rubro-Negro lida com diversos desfalques. Em meio a este cenário, o técnico Renato Portaluppi decidiu que o atacante Kenedy será titular na ponta direita. Na partida anterior, na qual o Fla venceu o Fortaleza por 3 a 0, Vitinho tinha sido o escolhido para a posição, mas para o duelo desta noite, ele está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Sendo assim, o camisa 33 assume a vaga.

Ao longo da semana, Renato fez diversos testes na posição. Além de Kenedy, Rodinei e Lázaro também foram observados na vaga. O lateral, inclusive, já havia atuado improvisado na posição ao longo de outras partidas. Contra o ABC, por exemplo, no jogo de volta das oitavas de final Copa do Brasil, Rodi chegou a ser titular pela ponta direita.

A opção por Kenedy se deu por acreditar que o atleta precisa de chances para se adaptar ao estilo de jogo do Flamengo. Além disso, Renato Gaúcho já declarou em diversas ocasiões que não gosta de improvisar atletas, fator que certamente teve peso na decisão final. Essa será a primeira oportunidade de Kenedy como titular no Rubro-Negro. Até então, ele já entrou em campo por cinco vezes – contra Grêmio, América-MG, Athletico, Bragantino e Fortaleza – mas soma apenas 93 minutos nestas ocasiões.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com Kenedy querendo mostrar serviço no ataque, o Flamengo encara o Juventude às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Mais Querido soma 42 pontos no Brasileirão e precisa vencer para seguir perseguindo o Atlético-MG, atual líder, que tem 53. Vale destacar que a equipe mineira tem dois jogos a mais e, assim como o Fla, também tem compromisso nesta quarta, encarando o Santos, no Mineirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também