Notícias

Uruguai confirma convocação de Arrascaeta, e meia desfalca Flamengo no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO / URUGUAI

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado. Entretanto, nem só de flores vive o mundo rubro-negro. Isso porque, o Mengão costuma perder diversos atletas nas Datas Fifa, como acontecerá com Giorgian De Arrascaeta. O meia foi convocado pela Seleção Uruguaia.

Vale ressaltar que o camisa 14 já estava na pré-lista, divulgada no dia 17 de setembro. O treinador do Uruguai, Óscar Tabárez, soltou a convocação oficial nesta sexta-feira (01), confirmando os 26 selecionáveis para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Uruguai enfrenta a Colômbia, a Argentina e o Brasil, nos dias 07, 10 e 14 deste mês, respectivamente. Além de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Maurício Isla foram chamados por Brasil – o meia e o atacante – e Chile – o lateral direito. Eles serão ausências em até três rodadas do Brasileirão.

O Flamengo entra em campo nos dias 06, 09 e 13 de outubro, pelas rodadas 23, 24 e 25, contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude, respectivamente. Nestes confrontos, os quatro atletas convocados estarão à disposição das Seleções, ou seja, serão desfalques nas partidas do Mengão.

Vale ressaltar que a CBF planejava adiar essas partidas. Contudo, os clubes e o sindicado dos atletas estão pressionando, pois são contra a extensão do Campeonato Brasileiro. Com isso, a Confederação voltou atrás. Inclusive, estes jogos estão com as datas confirmadas no site oficial.

O quarteto titular, contudo, deve estar em campo no domingo (03), contra o Athletico-PR. Este duelo terá início às 16h (horário de Brasília), válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Maracanã. Logo após a partida, os convocados se apresentam às Seleções.

Ver comentários

  • Mais uma vez vamos entregar o atleta recuperado de contusão e ele vai voltar da seleção esgotado fisicamente com tendência a contusão muscular.
    O time mais prejudicado é o nosso, mesmo assim temos elenco e principalmente camisa para conquistar tudo este ano.

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026