Após erros sucessivos, Fla tem mais de um mês para estudar e ser ‘certeiro’ em novo técnico

Compartilhe com os amigos

Com pré-temporada de 2022 marcada para janeiro, clube tem ‘tempo’ para estudar o mercado


Nesta segunda-feira (29), o Flamengo anunciou a demissão de Renato Gaúcho, e Maurício Souza, auxiliar permanente da comissão técnica, vai comandar o Mengo até o final de 2021. Com a dispensa do treinador e após erros sucessivos nas escolhas desde a saída de Jorge Jesus, o Rubro-Negro terá mais de um mês para estudar o mercado e ser certeiro no novo comandante.

O calendário do futebol brasileiro para o próximo ano já foi divulgado pela CBF, e a pré-temporada se inicia em 09 de janeiro – com 17 dias de duração, até 25/01. Sendo assim, o Flamengo tem exatos 40 dias para demonstrar planejamento, estudar o melhor nome e não cometer o mesmo erro de 2021.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Retrospecto de técnicos após saída de Jorge Jesus:

31 de julho de 2020 – Flamengo anuncia Domènec Torrent
09 de novembro de 2020 – Domènec é demitido

10 de novembro de 2020 – Flamengo anuncia Rogério Ceni
10 de julho de 2021 – Ceni é demitido

10 de julho de 2021 – Flamengo anuncia Renato Gaúcho
29 de novembro de 2021 – Renato é demitido

Com a demissão de Renato Gaúcho, o Flamengo passará a ser comandado por Maurício Souza, auxiliar técnico permanente da comissão, que assume interinamente até o final da temporada. Sendo assim, Mauricinho será responsável por guiar o Mengo nos últimos compromissos do Brasileirão.

E o primeiro desafio da ‘reestreia’ de Maurício Souza no comando do profissional já será nesta terça-feira (30), às 20h (horário de Brasília), contra o Ceará, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo após a derrota da Libertadores, o Flamengo volta ao Maracanã com casa cheia, visto que quase 40 mil ingressos foram vendidos para o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também