Árbitro de Flamengo e Athletico-PR revela na súmula motivo de voltar atrás em expulsão de Kayzer

FOTO: REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Nesta terça-feira (02), o Flamengo foi ao sul do país e apenas empatou com o Athletico-PR, em jogo adiado da quarta rodada do Brasileirão, por 2 a 2. A partida foi brigada do começo ao fim, e o árbitro do duelo cometeu um erro, mesmo após consultar o VAR, e prejudicou o Mengo. Ao fim do confronto, Marielson Alves Silva explicou na súmula o motivo de ter retirado o cartão vermelho de Renato Kayzer.

Na ocasião, o jogador do time paranaense acertou três socos, um empurrão e um chute no zagueiro Léo Pereira, e foi expulso de forma direta. Entretanto, depois de revisar o lance, o árbitro voltou atrás: “Cartão amarelo aplicado a Renato Kayzer por golpear o seu adversário de maneira temerária fora da disputa de bola”, relatou no documento.

Para o comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci, a anulação da expulsão de Renato Kayzer foi um erro gravíssimo. Segundo o ex-árbitro, a decisão tomada em campo por Marielson Alves Silva foi acertada e o VAR não deveria tê-lo chamado na beirada do campo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com o resultado, o Rubro-Negro estacionou na terceira posição do Brasileirão com 50 pontos. Sem tempo de lamentar, os comandados de Renato Gaúcho entram em campo já na próxima sexta-feira (05), em partida adiada da 19ª rodada da competição, contra o Atlético-GO. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e só a vitória interessa ao Mengão, para seguir lutando pelo tricampeonato brasileiro.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • GOLPE!!!? DESDE QUANDO O FUTEBOL PODEMOS GOLPEAR ALGUÉM, AVISA A ESTE SEM NOÇÃO ME JUIZ DESINFORMADO QUE MESMO SEM QUERER E FALTA, QUE VALE A INTENSÃO DO ATO QUE ERA MESMO ACERTAR O ADVERSÁRIO SOCOS E CHUTES,RIDÍCULO ESTE BRASILEIRÃO,CBF ESTÁ DANDO LITERALMENTE O TÍTULO AO GARNIZÉ PARA ACALENTAR OS 50 ANOS,SEM FALAR NOS EPISÓDIOS ANTERIORES,PALHAÇADA...ENVERGONHA A TODOS OS BAHIANOS...

  • Belo Horizonte é um polo futebolistico importante para o Brasil e fonte de renda permanente para a CBF. Cruzeiro e Athético são muito mais populares que o América. Os dois primeiros geram grandes receitas. Infelizmente o cruzeiro está na segunda divisão e dificilmente retona no ano que vem. A visão da CBF é que Minas através do Athético precisa de um titulo Nacional senão o torcedor mineiro pode afastar muito das bilheterias gerando um enfraquecimento problemático de arrecadação por lá. Para garantir o mercado mineiro a CBF através dos seus dirigentes estão dando até a "bunda" para o titulo deste ano ficar em Minas. As atuações absurdas de alguns salafraios do apito como ontem contra o flamengo é orientada pela CBF, podem acreditar pois hoje o futebol, é dinheiro, haja vista que a seleção Nacional quase não joga por aqui. Quem paga leva.

  • É uma vergonha o que vem acontecendo no nosso futebol, tá cada vez mais evidente que o nosso futebol é manipulado pela CBF não tem como pensar de outra forma não é possível dois erros grave consecutivo contra a mesma equipe e favorecendo o mesmo adversário por isso que é que estamos perdendo o prestígio de ter o melhor futebol do mundo por causa dessa entidade vergonhosa chamada de C B F.

  • Bom dia Nação. Sou Flamengo antes mesmo de nascer. Marcos braz Renato Landin e os jogadores não tem culpa nenhuma da situação que ainda não está nada perdido. Agora essa merda de cbf esse bundão do tite esse pau mandado do juninho o médico da seleção que pertence ao atlético mineiro e esse calendário maldito literalmente fdu o Flamengo. Resumindo! A torcida não tem que ficar pedindo a saída do Renato. Vai botar quem? Felipao?Joel Santana? Rogerio Ceni? Esse merda que treina o vasquinho. Cacete! Não tem ninguém agora não. E tentar apoiar pra gente levar os dois TRIS, Brasileirao e Liberta. Vamos pra cima dos adversários, cbf, tite, juninho baba ovo, médico da seleção puxa saco, e vamos ganhar esses dois títulos. Salve Nação MENGAOOOOO.

  • O cara descreve um lance claro para cartão vermelho para justificar só o amarele" golpear o adversário de maneira temerária e fora da disputa de bola".

  • É simples, quando a arbitragem erra a CBF não liga e ninguém quer saber se o time que foi prejudicado pode perder um campeonato e dinheiro!!!! Eita campeonato brasileiro sem moral!!!!

  • Jogador deu um golpe e por isso recebeu amarelo? Dar um golpe é pra cartão vermelho. Ou seja, foi roubado descaradamente. É tipo colocar na sumula que o jogador meteu a mão na bola dentro da área e por isso o pênalti não foi marcado. O gaciba deveria demitir esse árbitro pra ficar menos na cara o que a CBF está fazendo, mas eles nem fazem questão de disfarçar.

  • Sinto-me indigno a assistir ou comentar partidas de futebol, por um motivo simples: acho que não conheço as "regras do futebol brasileiro". Isso mesmo que você leu: as regras aqui no Brasil são diferentes e confesso ser um completo ignorante nesse ponto. Só para citar dois exemplos recentes, no jogo contra o Cuiabá, em um dos lances a anulação de um gol pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza em que o zagueiro adversário dá continuidade à jogada, perde a bola e o Michael fez o gol, que o VAR e o juiz indicaram impedimento. No final do jogo, pênalty não marcado no Vitinho, mas que 3 dias depois, contra o Athletico-PR, em lance similar foi marcado para o Flamengo... Tá bom, vai, vamos fingir que foram apenas erros grotescos... Mas ontem no Paraná eu descobri que não conheço as regras tupiniquins do futebol. Independentemente se o lance era de expulsão ou não, eu sempre pensei que o VAR tinha o papel de auxiliar o juiz, com a utilização da tecnologia, nos lances em que o olho humano não percebesse certas nuances da jogada capazes de afetar o resultado de uma decisão tomada ou não em campo. Não foi o que aconteceu ontem. O VAR chamou o árbitro para alertá-lo não de algo que ele não tenha visto, mas para o que ele efetivamente viu a 3 metros de distância. Trata-se, pois, de uma inovação da regra da FIFA. O futebol no Brasil está tão à frente do resto do mundo que se dá ao luxo de inovar com a aplicação de regras diferentes aos domingos e quartas-feiras e ainda por cima "aprimorar" as regras internacionais, nela introduzindo mais um artigo do visto pelo não visto. Deixa para lá. Vou assistir à Champions mesmo, pois pelo menos lá acho que conheço as regras do esporte.

  • Rapaz, eu até engoliria um segundo cartão amarelo e depois uma expulsão do Léo Pereira, sob a alegação de que ele havia agredido primeiro ou estava envolvido na confusão. Mas cancelar o cartão vermelho do adversário? Juro que fiquei pasmo ao ver o lance pela TV!

Notícias recentes

Ídolo do Flamengo provoca Fluminense e relembra ‘fuga’ da Série B: “Vai pagar o que deve”

Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…

23/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024