Conmebol anuncia fim do ‘gol fora de casa’ na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Entidade eliminou o ‘gol qualificado’ de todas as suas competições


Nesta quinta-feira (25), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou o fim do ‘gol fora de casa’ de todos os seus torneios, como Libertadores e Sul-Americana, por exemplo. Em nota, o mandatário afirmou que os tentos terão o mesmo valor, e disse que a decisão trará mais ‘justiça’ ao futebol .


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


“A CONMEBOL elimina o “gol fora de casa”. A partir de agora, todos os gols dos torneios da CONMEBOL terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva.”, escreveu em seu Twitter.

O famoso gol qualificado é uma regra antiga do futebol, presente em torneios eliminatórios, normalmente divididos em dois jogos. Resumidamente, o visitante de cada partida ganha vantagem no placar caso balance as redes na casa do adversário. No entanto, com a nova regra da Conmebol, as competições organizadas pela entidade: Libertadores e Sul-Americana, por exemplo, terão tentos de mesmo valor, com o objetivo de deixar as decisões mais justas.

A medida acompanha a tendência mundial e começará a ser implantada nos regulamentos dos torneios de 2022, válidas já para a Copa Libertadores e a Sul-Americana. Vale lembrar que, no Brasil, a CBF já havia retirado o gol qualificado da Copa do Brasil que, inclusive, na edição 2021, não contou com a nova regra.
Compartilhe com os amigos

Veja também