Conmebol define datas de início da Libertadores 2022

Compartilhe com os amigos

Entidade já divulgou todo o calendário da competição com bastante antecedência


No último sábado (27), o Flamengo deu adeus ao sonho do tricampeonato da Libertadores ao perder para o Palmeiras, por 2 a 1. No entanto, o Rubro-Negro não terá tempo para lamentar, visto que já deve iniciar os planos para o torneio continental do ano que vem. O jornalista e locutor João Guilherme, inclusive, ajudou na divulgação da Conmebol das datas de início da nova edição da competição mais importante da América.

No momento, a fase prévia da Copa Libertadores está marcada para o dia nove de fevereiro de 2022, e vai até 16 de março. No entanto, este período não contará com a presença do Flamengo, visto que o Rubro-Negro já está classificado para os grupos. Sobre este certame, a Conmebol e o jornalista informaram que está marcado para entre seis de abril e 25 de maio. Contudo, a eliminatória é outra história.

Caso avance na fase de grupos, como tem sido nos últimos anos, o Mais Querido jogará as oitavas de final nos dias 29 de junho e seis de julho. Conforme for eliminando as equipes, o Rubro-Negro chegará nas fases mais agudas da competição, que são onde os grandes objetivos e confrontos aguardam o Flamengo. A grande decisão está marcada para 29 de outubro, visto que a Copa do Mundo se inicia em novembro, por conta do clima do Catar, país sede.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho na próxima Libertadores, o Mais Querido precisa, antes disso, encerrar a temporada com o pé direito. Ao todo, o Rubro-Negro possui mais quatro compromissos em 2021, todos válidos pelo Brasileirão. O primeiro acontecerá nesta terça-feira (30), diante do Ceará, no Maracanã. A bola rola às 20h (horário de Brasília) e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também