David Luiz ameniza falha de Andreas Pereira: “A gente não perdeu o jogo por isso”

Compartilhe com os amigos

Zagueiro lamentou a perda do título da Libertadores e exaltou o meia depois do revés


O Flamengo falhou na busca pelo tricampeonato da Libertadores e viu o Palmeiras levantar a taça, nesse sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai. Um dos lances que certamente ficarão marcados na história dessa final é o vacilo de Andreas Pereira, que culminou no segundo e decisivo gol do time paulista. Contudo, para o zagueiro David Luiz, o Mengo não perdeu o jogo apenas pelo erro do jogador, que fez um “jogo fantástico”.

– Futebol tem dessas coisas. É um menino de ouro, grande jogador. Estava fazendo um jogo, fez um jogo fantástico, em que, em um lance, tudo vai por água abaixo. Única coisa que eu falei para ele é que, por mais que as pessoas analisem somente esse lance, a gente não perdeu o jogo por causa, disse o camisa quatro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na zona mista, David Luiz seguiu exaltando Andreas Pereira e, novamente, amenizou as críticas sobre o jogador, que saiu de campo visivelmente abalado.

– Nossa visão tem que ser mais profunda e ampla nessa análise, principalmente de um grande jogador como o Andreas. Fico triste por ele porque é um grande amigo, porque é um grande jogador, triste porque ele merecia mais, triste porque nós merecíamos mais.

O erro em questão ocorreu no primeiro tempo da prorrogação, quando David Luiz atrasou a bola para Andreas Pereira, que se atrapalhou e perdeu para Deyverson. O atacante, por sua vez, não desperdiçou a chance e marcou o gol do título do Palmeiras. Na ocasião, a partida estava empatada em 1 a 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Há tempos estou falando isso: joga em um 3-5-2, com Willian Arão plantado na frente da zaga. No primeiro gol, ele estava voltando igual uma gazela, pois tem dificuldades para a reposição. Se vai jogar em um esquema com 4 defensores, PREFIRO Thiago Maia na cabeça de área, pois é mais leve e veloz, sem contar que tem mais qualidade de bola nos pés.

  • Valeu, Cacau. Que fim de semana lamentável para nós, rubro-negros.!

  • Cacau: “lento e displicente”, melhor: sem objetivo, sem jogadas, na vdd. O Renato sempre teve olho no flamengo, do JJ e após, sempre quis pega lo, mas aí, como não é mais o mesmo… Na hora de aproveitar, simplesmente…, ficou nervosinho demais, tremeu, e acabou… broxando… Triste fim p um gaúcho que se dizia o bam bam bam.

  • Querem culpar o Andreas, mas o culpado foi o David Luís pq n chutou a bola para frente como fez o jogo todo. Na hora q tinha q fazer prorrogação de jogo e ñ faz , erro ridículo deje, vc nunca atrasa uma bola quando só tem um cara atrás e sendo marcado de perto e correr risco.

  • Querem culpar o Andreas, mas o culpado foi o David Luís pq n chutou a bola para frente como fez o jogo todo. Na hora q tinha q fazer prorrogação de jogo e ñ faz , erro ridículo deje, vc nunca atrasa uma bola quando só tem um cara atrás e sendo marcado de perto e correr risco.

  • Na verdade até as fazes anteriores antes da final foi a mais mole que já vi em todos os tempos e mesmo assim perdemos para nós mesmos,como foi o ano todo…

  • Jota, perfeito seu comentário, quando Diego tocou a bola pro Arão dentro da pequena área
    falei pro meu amigo flamenguista ao lado, “os caras tão doido pra entregar esse jogo” não
    deu outra, bola lá dentro e adeus liberta. Vou repetir o comentário do treinador do palmeiras
    após o jogo, “o flamengo é SUPERIOR tecnicamente ao palmeiras, mas, taticamente,
    mentalmente e fisicamente, o palmeiras É SUPERIOR ao flamengo”, e foi isso que ocorreu,
    um time inferior tecnicamente superou o melhor com base, na “vontade de vencer”, e na
    “garra”, e o time do flamengo precisa descobrir que não é essa bola toda e precisa começar
    a correr e jogar, o lance do Andreas é apenas um espelho do time lento e displicente, só isso.

  • Esperar o quê do 7 x 1 ? Sem nada a dizer.

  • Depois de uma noite sem dormir, ainda não consegui entender porque David Luiz e Andreas ficaram tocando bolinhas na defesa em plena prorrogação. Por que essa mala não lançou a bola para frente como ele fez em toda sua carreira? Perder uma Libertadores por displicência em uma prorrogação é uma tragédia. A torcida rubro-negra, que apoia o time incondicionalmente, não merecia ter passado por essa tristeza ontem. Que sirva de lição para os próximos dirigentes rubro-negros e membros da comissão técnica: não encham o time de coroas, principalmente os laterais, que precisam marcar e atacar com vigor físico. Perdemos a Libertadores mais fácil da história, contra um time limitadíssimo e um treinador português que só sabe se defender.

Comentários não são permitidos.