Dirigente do Flamengo detona CBF e sugere favorecimento ao Atlético-MG em mudanças no calendário

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

No último sábado (30), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e deu esperança à Nação por um título brasileiro. Com a vitória, o Rubro-Negro cortou a distância para o líder e, caso vença os compromissos atrasados, entra de vez na briga pelo caneco. No entanto, o calendário do Mengão será bastante enxuto nesta reta final de temporada. Sobre as datas, o vice-presidente do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, detonou a CBF e sugeriu favorecimento ao rival mineiro.

No Twitter, o dirigente não hesitou ao comentar o quanto o Rubro-Negro será prejudicado nesta reta final de temporada. Após citar as datas e o número de jogos, BAP, como é conhecido no Ninho do Urubu, não poupou críticas à CBF: “Flamengo ainda tem que jogar 13 partidas o Atlético MG 12. Temos insistido com a CBF para mudarem o final do Brasileiro para o dia 15/12, pois teríamos 14 datas.Acabando dia 9,favorece ao Atlético MG, porque o Flamengo terá feito 13 jogos em 39 dias e o Atlético 12 em 45 dias.”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

A reclamação do dirigente do Flamengo é, como mencionado, por conta da grande sequência do Rubro-Negro na temporada. Só nestes últimos 39 dias, o Mais Querido fará 13 jogos, ou seja, entrará em campo uma vez a cada três dias. Já o Atlético-MG, que também está em uma final de competição mata-mata, atuará 12 vezes num espaço de 45 dias. Dessa forma, o Mengo se sentiu prejudicado, visto que terá um compromisso a mais, mesmo com seis dias a menos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo com a reclamação dos dirigentes rubro-negros, tudo indica que o calendário não sofrerá mais alterações até o fim da temporada. A ideia do Flamengo era de estender a jornada até o dia 15 de dezembro, mas o sindicato dos atletas deu um ultimato à CBF, a fim de garantir férias completas aos jogadores. Dessa forma, o Mais Querido está ‘de mãos atadas’ e terá de passar pela maratona.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só perdemos, muitos pontos, por causa do Renato, q andou escalando mal e mexendo pior ainda. QQ semelhança c o RC seria pura coincidência?:No início, ao contrário, foi 10 nesses 2 quesitos. O que houve? Pra mim, o mesmo q c os outros, c exceção do JJ. Solução? Mesmo com a CBF fazendo de tudo p nós prejudicar (nem adianta reclamar, fato!)?,,, Simples, basta o Landim levar todos do grupo, todos os jogadores inclusive, a Igreja. Aquela mesma!, a de São Judas Tadeu, p afastar todo mal, toda… Sempre deu certo! E por que será?

  • Basicamente, um jogo a cada 3 dias e o Renato tem que se virar com praticamente nenhum tempo para treinar e mais da metade dos titulares de molho, para no fim chamarem o técnico de burro!
    Renatão, estou com você e torcerei como nunca pelo seu sucesso!!!

  • Simplesmente, Escolhas e Conseqüências. Mengão tua Glória é lutar.

  • Também não aguento mais essa choradeira de calendário. Todo campeonato tem que ter data para acabar. O que atrapalhou o Flamengo foi a não paralização em datas-Fifa. Isso foi fogo. Agora, essa remarcação dos jogos aconteceu a pedido do próprio Flamengo. Se alguém foi prejudicado, foram os adversários do Flamengo que não tem nenhum jogador convocado e terão seus jogos espremidos também. A rigor, o adiamento dos jogos do Flamengo foram a pedido do próprio Flamengo, para favorecer o Flamengo. Agora, se quando pediram o adiamento, não contavam que uma hora iam ter que jogar, é outra estória…

  • Ah meu, deixa disso cara!
    O time precisa de paz, para conquistar jogos importantes que vem pela frete, então para de conturbar o ambiente com esses “teorias”, e só jogar e ganhar!
    #SRN

  • Aí vai ter que entrar a competência do técnico, Renato gaúcho. Vai ter que falar a boca dos que desfizeram dele, vai mostrar que ainda é capaz. Sendo que nosso elenco, de mais de 600 milhões de reais… Vai ter que botar as jóias p brilharem, aliás, não será tão difícil. Matheuzinho, Ramon já estão brilhando. Basta botar do mesmo jeito os outros p jogarem. Nossa raça sempre começou na base, não têm experiência porque não deixam jogarem. Em compensação, vontade e energia nunca faltam. Renato não tem obrigação de agradar o seu mestre Braz, botando as duas bombas q ele contratou p jogarem. Ele, todos da direção têm q agradar a nossa torcida q ama o clube e q sustenta todos eles. Cadê o Noga? E o outro, aquele negão zagueirão bom p caramba? E o outro q voltou, o Hugo Moura? O João Gomes, q tem força p caramba? Não gostou dele, Renato? Cadê o apoio, a força? Vc recuperou o Michael e o Vitinho… E o Vitor Gabriel, também desanimou contigo? A propósito, se o Braz não tivesse trocado o Rodrigão por bananas… Duvido! que perderíamos tantos jogos!?… Porque aquele é uma fábrica de gols!… Renato, vc prometeu q iria lapidar nossas jóias… Ao invés de ficar reclamando, a toa, sabendo que a CBF, do contra, que manda…, deveria é ter trabalhado os garotos.

Comentários não são permitidos.