FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Dono do famoso lema “Craque, o Flamengo faz em casa”, o Rubro-Negro vem revelando diversos atletas no futebol. Um dos grandes nomes da base é o lateral esquerdo Ramon. O jovem, inclusive, vem recebendo oportunidades entre os titulares, visto que Filipe Luís está lesionado. O jogador chegou ao Mais Querido e logo chamou atenção de Carlos Noval, gerente de transição da base para o time principal.
O lateral atuou no Nova Iguaçu até os 14 anos, logo em seguida, foi para o Flamengo, que comprou um percentual do atleta. Em entrevista à ESPN, Noval destacou as características de Ramon, que chamaram atenção do Rubro-Negro e, inclusive, comentou sobre a presença dos jovens entre os titulares.
— Ele foi eleito o melhor da posição no Estadual e veio para cá em 2017. É um jogador que nos interessou logo de cara porque tem muita potência, velocidade e uma intensidade de jogo muito grande. Foi se desenvolvendo cada vez mais e hoje está no profissional com méritos. Ainda tem coisas para evoluir, mas é normal da idade e vai se aprimorar. É um jogador bem estilo europeu, com um vigor físico muito grande.
Nesta temporada, Ramon entrou em campo em 17 oportunidades pelo profissional: 10 vitórias, quatro empates e três derrotas. O lateral esquerdo acumula uma sequência de três jogos como titular e, inclusive, se prepara para aparecer entre os 11 principais novamente contra a Chapecoense. O Fla joga nesta segunda-feira (08), às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Ver comentários
Bom dia a toda Nação! Grande oportunidade de vender o Renê, pois além de não ter mais espaço, não há ambiente com a nossa Nação. Peço que a Diretoria não cometa com Ramon o mesmo erro que cometeu com o Natan, deixando L.Pereira e Gustavo Henrique por lá, neste caso deixando o Renê. SRN!.