#EspecialLibertadores: Força-tarefa para Palmeiras x Flamengo será histórica no Uruguai

Compartilhe com os amigos

Veja como funcionará o esquema de segurança no país às vésperas e no dia da decisão da Libertadores


Por: Ana Beatriz Zayat

O Flamengo pode, enfim, se concentrar 100% na decisão da Libertadores da América, sem precisar abdicar de jogos do Brasileirão para isso, como fez no empate em 2 a 2 com o Grêmio, na última terça-feira (23), pela remarcada segunda rodada do torneio. Assim como o time de Renato Gaúcho, o Coluna do Fla também se prepara para o principal evento desta temporada, a luta por mais uma Glória Eterna, e trouxe um especial com informações necessárias para quem está de malas prontas para o Uruguai.

A reportagem do Coluna do Fla apurou alguns detalhes sobre a operação policial, que será histórica com 4.500 profissionais envolvidos. A ação não se limita apenas à festa e arredores do Estádio Centenário, palco da grande decisão, mas também abrange os controles de fronteiras. Com expectativa de pico de entradas de brasileiros entre quinta (25) e sexta (26), a manobra uruguaia prevê segurança reforçada no setor e rotas distintas para torcedores rivais acessarem o país.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Já o Estádio Centenário estará inteiramente sob segurança, assim como haverá um segundo anel de policiais preparados para agir na Avenida Rivera, Av. Artigas e Av. 8 de outubro. Batlle e Ordoñez Boulevard também estarão sob supervisão. Outra ação, esta com zona de exclusão e varredura na área do Parque Batlle, que fica cerca de dez minutos do Centenário, terá início às 06h (horário local) do sábado (27), dia da final. Vendedores ambulantes, portanto, não serão permitidos neste espaço.

A abertura dos portões do Centenário está prevista para as 13h (horário local e de Brasília) e, portanto, o serviço da polícia será instalado às 12h (de Brasília) deste sábado (27). Cabe informar, ainda, que cerca de 1.500 policiais estarão posicionados no Parque Roosevelt, local reservado para concentração de torcedores do Flamengo, e Parque Rodo, localidade destinada aos palmeirenses.

Os rivais brasileiros Flamengo e Palmeiras se encaram pela Glória Eterna, na maior final entre as equipes, no próximo sábado (27), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário – mesmo palco da primeira conquista da Libertadores, em 1981, com Zico no comando. O Mais Querido embarca rumo ao Uruguai nesta quarta-feira (24).

Compartilhe com os amigos

Veja também