Falta de conhecimento tático às ausências em treinos: veja motivos que pesaram na demissão de Renato

Compartilhe

Comandante deixou o cargo no Flamengo sem vencer nenhuma das três competições que disputou


Nesta segunda-feira (29), o Flamengo anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho. Após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, o comandante que havia afirmado que “com 200 milhões seria fácil”, deixou o Rubro-Negro sem nenhum título conquistado e sem apresentar um bom trabalho. Em meio a isso, a demissão do profissional escancarou vários comportamentos do treinador no dia a dia que desagradavam aos jogadores e funcionários no Ninho do Urubu.

Segundo informações do portal “GE”, várias atitudes do técnico que eram normais no antigo clube, incomodavam a todos no Mengo, mesmo com as vitórias. Um dos exemplos era quando o elenco titular recebia folga após um duelo e o comandante não aparecia no CT. No entanto, foi antes do confronto final pela Libertadores que Renato causou uma irritação maior. Isso porque, depois do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, o treinador não compareceu no trabalho do time principal quatro dias antes da decisão continental. 

Além do fato de Renato “se dar uma folga” em algumas ocasiões, a falta de conhecimento tático e aprofundamento em questões mais detalhadas em relação ao jogo, não eram bem vistas pela maioria do grupo de jogadores. Nos treinos, a maior parte das atividades consistiam em pequenos duelos de nove contra nove ou oito contra oito. A publicação ainda divulgou que um atleta disse: “A gente consegue resolver jogos pela qualidade do time, mas tem momentos em que a gente precisa de um técnico indicando caminhos”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Restando quatro partidas para o encerramento da temporada 2021, o Flamengo deve finalizar o ano sem conquistar nenhum dos principais títulos. Mesmo possuindo um dos elencos mais caros da América do Sul, o clube não conseguiu apresentar um futebol condizente com a qualidade dos jogadores – e acabou piorando nas mãos de Renato Gaúcho. Resta ao Rubro-Negro, agora, iniciar o planejamento para 2022, e tudo começa pela escolha do novo técnico.

Antes disso, no entanto, o Mais Querido entra em campo pelo Brasileirão, nesta terça-feira (30). O auxiliar permanente do clube, Maurício Souza, comandará o Fla de forma interina no duelo diante do Ceará. Válido pela 36ª rodada da competição nacional, a bola vai rolar a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as emoções do confronto na voz de Rafa Penido, ao vivo, via YouTube.

Ver comentários

  • Então o clube escondia isso dos torcedores?
    Bizarro, p não dizer coisa pior

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador da Noruega sonha com jogo contra o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Noruega pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo A Noruega…

30/06/2026
  • Manchetes

DEFINIDO! Brasil enfrenta Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo

Quando acontece o jogo do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo?  …

30/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá está fora da Copa do Mundo? Checamos!

Jogador do Flamengo se lesionou nos primeiros minutos do jogo entre Brasil e Japão O…

30/06/2026
  • Destaque

Luiz Araújo mira fim de jejum na intertemporada do Flamengo: “Saudade de fazer gol”

Qual é o planejamento do Flamengo para a intertemporada? O Flamengo, neste momento, aproveita a…

30/06/2026
  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, já tentou tirar Martinelli da Seleção Brasileira

Gabriel Martinelli foi o grande nome da classificação do Brasil Decisivo pelo Brasil na vitória…

30/06/2026
  • Manchetes

CBF confirma lesão de Lucas Paquetá após jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

O que aconteceu com Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Japão?   A Confederação…

30/06/2026