Flamengo e Palmeiras disputaram primeira final entre clubes da Série A na temporada

Compartilhe com os amigos

Finalistas da Libertadores decidiram o título da Supercopa, no Mané Garrincha, em abril de 2021


No dia 11 de abril, Flamengo e Palmeiras protagonizaram uma das melhores partidas de futebol da temporada e decidiram a Supercopa do Brasil 2021. O Mais Querido precisou conquistar uma virada histórica nos pênaltis antes de sagrar-se o único bicampeão do torneio. Gabigol e De Arrascaeta marcaram no empate em 2 a 2, no tempo regulamentar. Esta foi a primeira decisão entre times da Série A no período atual.

Agora, mais de sete meses depois, as equipes se reencontram pela final continental – ambas em busca do tricampeonato da Libertadores da América. De lá para cá, muita coisa mudou, e os clubes viveram altos e baixos semelhantes em suas temporadas. A principal alteração foi no comando técnico rubro-negro, que agora tem Renato Portaluppi à frente. Seu antecessor, Rogério Ceni, retornou ao São Paulo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo já não conta com Gerson, mas deve formar meio-campo com Andreas Pereira, atleta que ainda atuava pelo United à época da Supercopa. Willian Arão retornou à volância, enquanto Rodrigo Caio forma zaga com David Luiz. Kenedy é outra novidade em relação ao plantel do ex-treinador Rogério Ceni.

Com o Flamengo em vantagem nos confrontos diretos desta temporada, as equipes já iniciaram os trabalhos em solo uruguaio. Os times desembarcaram em Montevidéu na última quarta-feira (24) e treinaram em seus respectivos Centros. O último jogo da Libertadores 2021, o da Glória Eterna, está marcado para sábado (27), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Everaldo interpretação de texto…
    O texto disse: primeira final de clubes da SÉRIE A, então são times brasileiros da 1 divisão, e a única foi da Supercopa entre palmeiras e Flamengo. Supercopa.

    Espero ter ajudado.
    SRN seguimos….
    Tamo junto
    Isso aqui é Flamengo.

  • A primeira final entre clubes da série A não foi: Athetlico-Pr X Bragantino-Sp ???

Comentários não são permitidos.