Gabigol atinge marca expressiva de Zico na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Camisa 9 anotou 11 gols na Libertadores 2021 e igualou marca de Zico na edição de 1981


No último sábado (27), o Flamengo perdeu a final da Libertadores por 2 a 1, para o Palmeiras. O jogo aconteceu no Estádio Centenário e contou com a Nação Rubro-Negra em grande maioria nas arquibancadas. O time não teve uma atuação à altura na decisão, mas Gabigol igualou uma marca alcançada por Zico, em 1981. O artilheiro anotou 11 gols em uma mesma edição.

Gabriel Barbosa fez o gol do Flamengo na partida e empatou com o ídolo Zico, mesmo com o vice da Libertadores. Na edição de 1981, o ‘Galinho’ marcou 11 tentos na conquista da América, justamente no Estádio Centenário. Naquela ocasião, o ídolo máximo comandou o triunfo na final e durante toda a edição do primeiro título Rubro-Negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O camisa 9 terminou como artilheiro isolado com 11 gols, seguido de Hulk com sete. O jogador conseguiu ser decisivo durante toda a Libertadores e alcançou o topo de goleadores pela segunda vez com o Manto Sagrado. Isso porque a outra oportunidade foi na conquista do título continental, em 2019. Na época, Gabi terminou com nove tentos no torneio.

Buscando reconquistar o ânimo depois do revés na Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (30), contra o Ceará. O jogo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é vice-líder da competição, com 67 pontos, enquanto o líder Atlético-MG, está com 78. A transmissão mais pé quente deste duelo você encontra no Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele não bebe nada…. come com farinha kkkk

  • #Gabigol maior pé cana do Brasil vote

Comentários não são permitidos.