Grêmio tenta acordo com STJD, mas não confia em liberação de torcida contra Flamengo

Com possibilidade de se livrar do rebaixamento, adversário do Flamengo tenta retirar punição à torcida gremista


Com os resultados recentes e a real possibilidade de deixar o Z-4, o Grêmio, adversário do Flamengo nesta terça-feira (23), tenta derrubar a liminar do STJD que impede presença de torcida na Arena. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, um dirigente tricolor revelou, contudo, que a possibilidade de liberação da torcida para esta partida com o Rubro-Negro é praticamente nula. Assim, a ideia é que os portões do estádio sejam abertos pelo menos nos outros compromissos desta reta final.

Ao Coluna do Fla, o dirigente gaúcho afirmou que não acredita em ”nenhuma possibilidade” de liberação já para esta terça-feira (23). Para quem não lembra, o torcedor gremista passou a ser impedido de ir à Arena por punição do STJD, após o caso de invasão aos gramados, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. Naquela ocasião, tricolores tiveram acesso aos vestiários e quebraram equipamentos de transmissão, assim como a cabine do VAR disponibilizada para partida. Com o embate contra o Flamengo marcado para ocorrer no estádio, Romildo Bolzan, presidente do clube, se posicionou nesta segunda-feira (22) sobre o caso.

A invasão de campo contra o Palmeiras resultou em duas ações, uma na esfera do judiciário estadual e outra no STJD, que fez um pedido de liminar para impedir o ingresso dos torcedores do Grêmio nos estádios. Depois da identificação dos 24 vândalos e dos procedimentos feitos pelo clube, fizemos um pedido de reconsideração que não foi atendido. Agora, estamos fazendo esse pedido novamente. Estamos fazendo de tudo para colocar a torcida de novo nas arquibancadas. Os 24 torcedores não podem ser algozes de 8 milhões. Quando existe a identificação, a orientação do Tribunal é de liberar o estádio -, disse em programa TimeLine, da Rádio Gaúcha.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Enquanto o Grêmio briga para ter público na tentativa de escapatória de um novo rebaixamento na história, o Flamengo luta para somar mais três pontos na tabela e, assim, manter a remota possibilidade de título brasileiro. Além disso, o triunfo será fundamental para o emocional e confiança visando o próximo dia 27 de novembro, quando vai a campo contra o Palmeiras, pela decisão única da Libertadores da América 2021.

Flamengo e Grêmio se reencontram pela quarta vez nesta temporada, na próxima terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. O embate é o último atrasado do Rubro-Negro e, portanto, é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o atual vice-líder disparado, com 66 pontos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *