Grêmio tenta acordo com STJD, mas não confia em liberação de torcida contra Flamengo

Compartilhe com os amigos

Com possibilidade de se livrar do rebaixamento, adversário do Flamengo tenta retirar punição à torcida gremista


Com os resultados recentes e a real possibilidade de deixar o Z-4, o Grêmio, adversário do Flamengo nesta terça-feira (23), tenta derrubar a liminar do STJD que impede presença de torcida na Arena. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, um dirigente tricolor revelou, contudo, que a possibilidade de liberação da torcida para esta partida com o Rubro-Negro é praticamente nula. Assim, a ideia é que os portões do estádio sejam abertos pelo menos nos outros compromissos desta reta final.

Ao Coluna do Fla, o dirigente gaúcho afirmou que não acredita em ”nenhuma possibilidade” de liberação já para esta terça-feira (23). Para quem não lembra, o torcedor gremista passou a ser impedido de ir à Arena por punição do STJD, após o caso de invasão aos gramados, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. Naquela ocasião, tricolores tiveram acesso aos vestiários e quebraram equipamentos de transmissão, assim como a cabine do VAR disponibilizada para partida. Com o embate contra o Flamengo marcado para ocorrer no estádio, Romildo Bolzan, presidente do clube, se posicionou nesta segunda-feira (22) sobre o caso.

A invasão de campo contra o Palmeiras resultou em duas ações, uma na esfera do judiciário estadual e outra no STJD, que fez um pedido de liminar para impedir o ingresso dos torcedores do Grêmio nos estádios. Depois da identificação dos 24 vândalos e dos procedimentos feitos pelo clube, fizemos um pedido de reconsideração que não foi atendido. Agora, estamos fazendo esse pedido novamente. Estamos fazendo de tudo para colocar a torcida de novo nas arquibancadas. Os 24 torcedores não podem ser algozes de 8 milhões. Quando existe a identificação, a orientação do Tribunal é de liberar o estádio -, disse em programa TimeLine, da Rádio Gaúcha.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Enquanto o Grêmio briga para ter público na tentativa de escapatória de um novo rebaixamento na história, o Flamengo luta para somar mais três pontos na tabela e, assim, manter a remota possibilidade de título brasileiro. Além disso, o triunfo será fundamental para o emocional e confiança visando o próximo dia 27 de novembro, quando vai a campo contra o Palmeiras, pela decisão única da Libertadores da América 2021.

Flamengo e Grêmio se reencontram pela quarta vez nesta temporada, na próxima terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. O embate é o último atrasado do Rubro-Negro e, portanto, é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o atual vice-líder disparado, com 66 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também