João Gomes tem nova oportunidade e tenta se firmar entre ‘principais escolhas’ de Renato Gaúcho

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (08), às 20h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio aos desfalques, quem receberá uma nova oportunidade de Renato Gaúcho é João Gomes.  O volante tem a chance de se firmar entre as ‘principais escolhas’ do treinador.

A tendência é que o jovem seja titular, visto que Diego Ribas, Thiago Maia e Andreas Pereira estão fora da partida. Com isso, esta será apenas a quarta oportunidade em que João Gomes aparece entre os 11 principais de Renato Gaúcho. Além disso, o volante atuou em outros sete jogos com o treinador, no entanto, somou somente 339 minutos em campo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


JOÃO GOMES COM RENATO GAÚCHO:
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO
Athletico 2 x 2 Flamengo
Fortaleza 0 x 3 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Grêmio
Palmeiras 1 x 3 Flamengo
Ceará 1 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Sport (Titular)
ABC 0 x 1 Flamengo (Titular)
Bahia 0 x 5 Flamengo
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo (Titular)

Em meio a isso, João Gomes tem a partida contra a Chapecoense para ganhar a confiança de Renato Gaúcho. Isso porque, por enquanto, o jovem não está entre as principais escolhas do técnico, e no último mês atuou apenas por 16 minutos contra o Fortaleza. Após isso, o volante retornou a campo já em novembro, no entanto, somente nos minutos finais das partidas contra o Athletico-PR e Atlético-GO.

Ao lado de João Gomes, o Flamengo deve ter Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Ao todo, cabe destacar, que o Rubro-Negro possui dez desfalques, além dos três atletas que estão pendurados e podem preocupar para o próximo compromisso.

Compartilhe com os amigos

Veja também