Jornalista aponta erro crucial de Diego Alves na derrota pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

Comentarista acredita que falha no primeiro gol foi determinante no resultado da partida


O Flamengo ainda tenta assimilar a derrota na final da Libertadores, no último sábado (27). A partida terminou 2 a 1 para o Palmeiras, e o Mais Querido teve uma atuação abaixo do esperado de maneira coletiva e individual. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o primeiro gol do Alviverde foi um erro do arqueiro Diego Alves, que poderia ter defendido o chute e acabou comprometendo o restante da partida.

O Diego Alves, que também tem muitas contusões na temporada, falhou no primeiro gol [na final da Libertadores]. Não foi um frango, mas a bola passou por baixo do corpo dele. Um grande goleiro não deixaria aquela bola passar por baixo do corpo. Depois, ele fez uma grande defesa em um chute do Rony de fora da área, mas já estava 1 a 0 e ele havia comprometido um pouco a história do Flamengo –, pontuou Renato.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O jornalista comentou que daria para defender o chute de Raphael Veiga e que o gol mudou o rumo do jogo. Vale destacar que o Flamengo procura um goleiro para disputar a vaga de titular com Diego Alves, visto que o arqueiro sofre algumas lesões e acaba desfalcando a equipe. Hugo Souza é considerado com muito potencial, mas ainda precisa ser lapidado. Nas últimas semanas, surgiu o rumor da contratação de João Paulo, do Santos, mas a situação ainda é tida como sondagem.

Já pensando na próxima temporada, o Flamengo entra em campo para cumprir tabela, nesta terça-feira (30). O jogo é diante do Ceará e válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 20h (horário de Brasília) e vai contar com a presença de pelo menos 40 mil pessoas no Maracanã. Os detalhes deste duelo, você encontra na transmissão mais pé quente da internet, no Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até que enfim alguém viu o que eu vi no primeiro gol do palmeira, até parece que ele deixou entrar para culpar alguém, no segundo ele deveria de imediato ter se lançado de encontro ao Rony, esperou demais……tem culpa sim nessa derrota…

  • Diego Alves aproximadamente 700mil – contrato ia terminar
    Diego Ribas aproximadamente 500mil – contrato ia terminar
    Isla aproximadamente 500mil – parece que quer sair por problemas pessoais
    Bruno Viana aproximadamente 300mil – termina emprestimo

    Só com esses jogadores ja reduziria a folha em 2 milhoes por mes, o grande problema é a perda de um goleiro titular, na lateral temos o matheusinho q joga a altura e poderiamos investir em alguem para brigar na posicao em um segundo momento.

    Negociaveis com contrato
    Piris da mota aproximadamente 200mil
    Rodinei aproximadamente 200mil
    Rene aproximadamente 250mil
    Leo Pereira aproximadamente 300mil

    O Flamengo esta cheio de jogadores que pode desfazer e abrir um grande espaço na folha para reforçar o time onde se precisa mais, tipo no gol

  • Triste. Criticam o Diego Alves pelas falhas cometidas (o que é normal para todo goleiro da profissão), mas se esquecem de que ele também protagonizou defesas memoráveis! De qualquer forma, a contratação de um goleiro de alto nível para botar uma pressão nele faz sentido e eu gostaria muito que o Flamengo trouxesse o Gatito!

  • Triste. Criticam o Diego Alves pelas falhas cometidas (o que é normal para todo goleiro da profissão), mas se esquecem de que ele também protagonizou defesas memoráveis! De qualquer forma, a contratação de um goleiro de alto nível para botar uma pressão nele faz sentido e eu gostaria muito que o Flamengo trouxesse o Gatito!

  • O pipoqueiro aí foi o Andreas mas como veio da Europa todos acariciando o amarelão

  • Não é a primeira vez que o frangueiro falha. Esse moço atua muito mais pela panela do vestiário (falta de comando) e pela marra farsesca. É um goleirinho ruim.
    A diretoria atual do Flamengo contrata pela plantações nas redes sociais. O resultado chegou, e é amargo.

  • Olha essa renovação do Diego Alves foi mto absurda. Além de tecnicamente mal o ano quase todo ele foi um jogador que esteve fora, por contusao e fadiga muscular de inumeras partidas. Juntando isso tudo ainda é um salario muito alto, que daria para investir em outro da posicao.

    Por mim era para ter deixado ir e investir no hugo para jogar o carioca e tentar melhorar suas fraquezas, enquanto monitora o mercado atras de um novo goleiro.

  • Claro que no segundo gol a culpa direta foi do Andreas, mas Diego nunca sai para abafar o atacante, podia ter tentado sair rápido e se fosse driblado tentaria fazer o penalti, seria expulso, mas pelo menos teríamos uma chance. Ele sempre para no meio do caminho e isso facilita para o atacante.

  • Acho que o ciclo , nao só dele. mas tambem de filipe luis . diego ribas,isla,renê esta´ encerrado. E´preciso rejuvenescer o time .O auge deles foi 219 e depois só decairam .

  • bom concordo que precisamos de um goleiro mas tem que chegar pra brigar direto por posição. ai empresta o hugo pra jogar a serie b como contrato de jogar todas as partidas e flamengo pagando salario. agora respeito muito o Arão mas ele nao marca ninguem e nao tem velocidade pra aconpanhar um jogador em velocidade. ja reparei isto varias vezes no primeiro gol ele esta quase no meio campo. volante tem que marcar primeiro para depois dair jogando.

  • Concordo plenamente que houve falha, primeiro do Arão e na sequência Diego Alves. Futebol tem um pouco de lógica mas tem também um pouco de mágica. Raul o goleiro da camisa amarela todos achavam que ele iria encerrar a carreira no Cruzeiro. , acabou vindo jogar no Flamengo e foi campeão do mundo com a era Zico. Fábio do Cruzeiro seria este goleiro í que o Flamengo precisa, conversem com ele de repente a estória se repete.

Comentários não são permitidos.