Jornalista critica permanência de Renato no Brasileiro: “Diretoria banana”

Compartilhe com os amigos

Especialista faz duros julgamento ao baixo rendimento do Flamengo na final da Libertadores


O Flamengo amargurou, no último dia 27 de novembro, o primeiro vice de Libertadores da sua história. A derrota na prorrogação para o Palmeiras, por 2 a 1, é, certamente, um dos capítulos finais de Renato Gaúcho no Rubro-Negro – que na opinião de Renato Maurício Prado, deveria ser demitido antes mesmo do término do Brasileirão 2021. O especialista ainda afirmou que a derrota foi justa e digna de um time que não tem treinamento.

O Flamengo perdeu a final na prorrogação para o Palmeiras, em um erro grosseiro de Andreas Pereira, que ironicamente era um dos melhores em campo. O Flamengo não jogou nada bem e perdeu o primeiro tempo com absoluta justiça. Sofreu um gol parecidíssimo com o que já tinha levado do mesmo Palmeiras na Supercopa. A cabeça de área do Flamengo é um deserto, típica de um elenco completamente perdido.

O Flamengo até tentou, mas com aquela conhecida e velha dificuldade. O Flamengo não tem esquema de jogo, não tem nada, nem treinamento. O Renato deu fim dez vez ao seu destino no Flamengo. Eu, se sou a diretoria, não deixava terminar nem o Brasileiro. Mas como essa diretoria é banana, é capaz de deixarem ele terminar o ano -, analisou o especialista.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para finalizar, Renato Maurício Prado dá todo mérito ao Gabriel Barbosa pelo gol de empate: “Foi uma jogada absolutamente de talento individual. O Gabigol tocou para o Arrascaeta, que devolveu para o camisa 9. O Flamengo tomou a virada e ainda tinha tempo para buscar outro resultado, mas cadê o esquema? Cadê a organização? Cadê alguma coisa desse time que não seja apenas a individualidade?”.

A princípio, Renato será o técnico da equipe nesta terça-feira (30), quando o Flamengo retorna aos gramados para encarar o Ceará, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão 2021. Com chances remotas de título, o Mais Querido pode apenas adiar a antecipada festa mineira. Para isso, precisa somar três pontos no Rio de Janeiro e seguir focado para manter-se na segunda colocação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jornalista patético. Questiona a ausência do esquema de jogo, mas não entra em detalhes técnicos sobre o esquema em si. Elogia o atacante pelo tento marcado, mas se esquece de que antes do gol há havia perdido pelo menos outras duas oportunidades claras de marcar. Por fim, questiona a competência do time, mas se esquece de que o adversário venceu, marcando em duas das três oportunidades que teve (sendo que uma foi praticamente dada). No futebol, o resultado NÃO reflete o desempenho dos times em campo e se o Palmeiras tivesse perdido, uma série de críticas estariam sendo dirigidas ao “jogo feito e burocrático do Palmeiras, que não convence”. Mas infelizmente, o RESULTADO é que define a tônica dos comentários. Volto a repetir: JORNALISMO MEDÍOCRE! Até hoje, desconheço algum profissional desta área que realmente valha a pena acompanhar.

  • Banana é esse jornalista, que junto com aquele outro Mauro Cesar, só sabem tumultuar o ambiente do Flamengo. Vivem das crises do Flamengo, que lhes rendem muitos cliques. Até evito comentar nas notícias originais, e só comento aqui no Coluna, para não dar ibope a gente assim. Qual é o benefício de demitir o treinador agora?? O Fla já não tem mais chance de nada. A demissão agora só serve para jogar pressão no próximo treinador, que já entra sabendo que não se tolera 3 jogos de sequência negativa. Não importa o motivo.

  • Diretoria se perdeu. Presidente omisso, só aparece nas vitórias. Tá na hora de mudanças e elas tem que começar pelo presidente. Hora do Bandeira voltar. Usufruir do fruto que semeou lá atrás.

  • Seria injusto ele ser demitido sem pelo menos dar a oportunidade à torcida de mandar ele tomar c.

  • O RMP é muito falastrão e está falando com o fígado…

Comentários não são permitidos.